#250: O Arcano Nove – A Mediadora 2 – Meg Cabot

, em segunda-feira, 23 de junho de 2014 ,
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Ano: 2005

Sinopse (Skoob):
Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?


Os casos entre os livros 1 e 2 da série são bem independentes, então acredito que dê para ler a resenha sem problema, mas pode haver alguns pequenos spoilers.

Suzannah Simmon se mudou de Nova York para Carmel há menos de duas semanas e já se meteu em vários problemas. Mas isso é comum em sua vida, pois ela é uma Mediadora, ou seja, vê fantasmas e os ajuda a irem para sabe-se lá onde as almas vão depois que morrem e não têm nenhum assunto pendente.
A mudança teria sido perfeita – sua mãe estava tremendamente feliz – se não fosse pelo fato de a casa nova da família ter mais de cem anos. Prédios antigos são mais propensos à aparição de fantasmas e nessa casa não foi diferente, há um fantasma residente. Ele mora especificamente no quarto de Suze e é um jovem latino charmoso e lindo chamado Jesse.
Como se não bastasse ter que dividir o quarto com um fantasma, Suze foi a uma festa e tocou em uma planta alergênica que causou uma reação horrorosa em suas mãos. Depois disso, o fantasma de uma mulher apareceu em seu quarto no meio do noite gritando histericamente e incumbiu Suzannah de passar uma mensagem a um tal de Red.
Por sorte, Carmel não é uma cidade tão grande assim e os novos amigos de Suze, Adam e CeeCee, sabem quem é o tal cara. Por acaso, ele é o pai do garoto com quem Suzannah dançou em uma festa a poucos dias e um dos homens mais ricos e poderosos da região.
Agora Suze precisa se aproximar de Red e dar o recado da fantasma histérica. Como ela vi contar que falou com uma pessoa morta para um cara que provavelmente nem acredita em fantasmas vocês podem descobrir lendo O Arcano Nove.

Segundo volume de uma das minhas séries favoritas de todos os tempos, O Arcano Nove é cheio de tensão – dessa vez mais com os vivos – e várias tiradas engraçadas.
Suze continua corajosa e disposta a resolver os problemas que aparecem na sua frente sozinha. Jesse ainda não se aproxima muito dela, mas há algo no ar que pode fazer isso começar a mudar. Até uma visitinha do fantasma do pai de Suzannah altera os ânimos entre os colegas de quarto.
A família dela e os amigos novos não aparecem tanto quanto no livro um, porém têm boas participações, principalmente Mestre David, o irmão mais novo – que é o meu preferido! Quem continua com certo destaque entre os coadjuvantes é o Padre Dominic, aconselhando Suze sobre como agir como mediadora e tentando fazê-la pegar mais leve.
Enfim, o livro é ótimo! A série é ótima! Nesse, a história é um pouco diferente do primeiro o que é ótimo, pois não fica tudo repetitivo e o leitor descobre mais sobre o alcance do poder de mediação de Suzannah.
Indico loucamente!

Nota: 5/5 – favorito!

Série A Mediadora:
  1. A Terra das Sombras
  2. O Arcano Nove
  3. Reunião
  4. A Hora mais Sombria
  5. Assombrado
  6. Crepúsculo
Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Junho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário