#262: Manhã de Núpcias – Os Hathaways IV – Lisa Kleypas

, em domingo, 28 de setembro de 2014 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 265
Ano: 2014

Sinopse (Skoob):
Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.


Leo Hathaway viu a família se estabelecer e prosperar, acompanhou três de suas irmãs se apaixonarem e se casarem, mas nunca pensou em se casar. Devido a uma tragédia em seu passado, Leo preferia nunca mais encarar o risco de se apaixonar e perder alguém que amasse.
Porém, ele recebe um comunicado do advogado avisando que se não casar e produzir um herdeiro em um ano, Leo perderá tudo, o título e as terras de Ramsay House. A família não o pressiona a procurar uma esposa e diz que eles podem encontrar outro lugar para viver e que serão felizes. Mas Leo sabe o quanto todos amam Ramsay House e o quanto eles já investiram para que o lugar – que estava acabado quando o herdaram – prosperasse. É assim que ele decide se casar com alguém por quem sabe que não poderia se apaixonar.
Leo escolhe Catherine Marks, a governanta da família. A jovem Srta. Marks tem um segredo obscuro em seu passado e se candidatou ao trabalho de dama de companhia das Hathaways justamente porque sabia que nunca iria se casar. Mas Leo está obstinado a conquista-la e fazê-la se casar com ele.
Eles passam 99% do tempo em que estão no mesmo cômodo brigando. Enquanto o Lorde Ramsay acha tudo muito divertido, Catherine o evita o máximo que pode. Quando, em um baile, ela dá de cara com um fantasma do seu passado, Cat resolve fugir, mas Leo vai atrás dela e aí tudo pode acontecer.

Desde o primeiro livro da série, eu já imaginava que o livro do Leo ia ser o melhor (falta ler o da Beatrix, que eu acho que será ótimo, mas ainda acho que o do Leo continuará sendo o melhor) e não me decepcionei. Ri horrores com o livro e me emocionei também.
Leo fez muita besteira depois de passar por uma tragédia que o devastou e de herdar o título de lorde, porém, com o apoio da família, ele se regenerou e, apesar de ainda ser muito brincalhão e de ter uma atitude meio de playboy em Londres, ele é um homem sensível e cuidadoso. Leo realmente se importa e cuida daqueles que lhe são caros.
Catherine teve uma infância e adolescência complicada, o que a fez amadurecer muito cedo e trancar seus sentimentos bem fundo. Apesar disso, é uma moça bastante sensível e com sentimentos profundos.
A combinação de Leo e Cat é explosiva e muito divertida e sensual. É maravilhoso acompanhar a campanha de cortejo que Leo empreende para conquistar Catherine.
As aparições da família são importantes – por isso, eu indico que quem quiser ler algum dos livros dos Hathaways, deve fazer um leve esforço e ler tudo na ordem – e o prêmio de participação especial vai para o furão Dodger, uma gracinha de animal.
Quem gosta de romances divertidos vai adorar a série.

Nota: 5/5 – favorito.

Os Hathaways:
Manhã de Núpcias
Love in the Afternoon – sem título em português, previsto para lançar no primeiro semestre de 2015.

Nenhum comentário :

Postar um comentário