#271: Crepúsculo – A Mediadora 6 – Meg Cabot

, em segunda-feira, 17 de novembro de 2014 ,


Editora: Galera Record

Páginas: 271

Ano: 2007



Sinopse (Skoob):

Desta vez é vida ou morte. A série A mediadora, de Meg Cabot, chega ao fim. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida e é muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história. E tudo ficou pior depois que ela descobriu que Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranquila, finalmente... Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. A mediadora está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. O que Jesse escolheria: viver sem Suzannah ou morrer para amá-la?




Contém spoilers dos livros anteriores.



As coisas entre Suze e Jesse estão indo bem – fora o fato de ele ser fantasma –, ele se mudou para a reitoria da Missão, e eles se veem durante a noite para namorar. Escondido, é claro. Afinal não dá para explicar para as outras pessoas que você namora um fantasma.

O problema é Paul. Ele não desistiu de tirar Jesse da vida de Suze e agora está obstinado a ajudar o fantasma mais gostoso da literatura a não virar um fantasma, assim Jesse não conhecerá Suzannah.

Mas a mediadora não aceita isso de jeito nenhum e precisa descobrir como Paul planeja não matar Jesse mas fazê-lo sumir mesmo assim e impedir o outro mediador de cumprir seu plano. Porém, mais importante que isso, Suze precisa pensar se o melhor para Jesse é continuar vivo em sua época ou morrer para se tornar o fantasma que ela conhece.



Meu livro preferido da série! Tem as cenas mais lindas e românticas e emocionantes! E eu não estou falando só da Suze com o Jesse, mas também dela com o pai. Esse livro me levou às lágrimas nas duas vezes que o li.

Nem vou falar dos personagens, porque vocês já devem ter cansado disso. O que vou dizer para fechar as resenhas dessa série é que A Mediadora é a melhor série da Meg Cabot! Na minha opinião, é claro. Eu adoro várias séries da Meg, mas essa é a melhor e Crepúsculo não poderia encerrá-la de jeito mais bonito.



Nota: 5/5 (Pode dar mil?) – favorito!!!



Série A Mediadora:

  1. A Terra das Sombras
  2. O Arcano Nove
  3. Reunião
  4. A Hora mais Sombria
  5. Assombrado
  6. Crepúsculo

P.S.: Em 2014 saiu uma notícia confirmada na fanpage da Meg que ela está escrevendo um sétimo livro, por conta do aniversário da série, e, até onde pude averiguar, se trata do que aconteceu com Suze e Jesse, de onde eles estão depois de anos do que acontece em Crepúsculo. Dúvidas de que estou ansiosíssima por esse livro?!!

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Novembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário