Escritores Preferidos #4: Nora Roberts - Livros - Parte 3

, em quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 ,
Continuando a série de posts com os livros da Nora, hoje é dia de trilogias.

Vocês podem conferir as listas de séries e quartetos nos posts passados.


As trilogias da Nora, geralmente, são bem românticas e várias delas têm um pé no sobrenatural, seja com a alusão a fantasmas ou lendas celtas, pedras misteriosas ou até com as personagens sendo bruxas.


A Trilogia do Sonho tem como base a profunda amizade de Margo, Kate e Laura, que cresceram juntas e se tornaram irmãs do coração. Cada uma das três sonha com coisas diferentes e por mais que a vida as tenha afastado fisicamente, quando os problemas as atingem, elas se unem na Templeton House e cuidam umas das outras.

Livros:
Um Sonho de Amor - Margo Sullivan e Joshua Templeton
Um Sonho de Vida - Kate Powel e Byron De Witt
Um Sonho de Esperança - Laura Templeton e Michael Fury

Tem um segredo do passado nessa trilogia, mas eu não lembro se é sobre uma antepassada dos Templeton ou uma mulher que virou lenda na região. (É uma opção de releitura.)


A Trilogia da Magia é a minha preferida dentre todas as trilogias. Mia e Ripley sempre moraram na ilha das Três Irmãs e acolhem Nell quando ela chega precisando de ajuda. Como o nome já diz, as personagens têm o dom da magia e precisarão lidar com isso e com como esse dom interfere em suas vidas.

Livros:
Dançando no Ar - Nell Channing e Zack Tood
Entre o Céu e a Terra - Ripley Tood e MacAllister Brooke (meu preferido!!!)
Enfrentando o Fogo - Mia Devlin e Sam Logan

Como eu disse, essa é a minha trilogia preferida e eu sempre penso em relê-la, então vou dar um jeito de encaixar nas leituras desse ano!


A história de As Estrelas de Mithra gira em torno de três pedras preciosas que estão escondidas e dos atentados que as detentoras dessas pedras sofrem.

Livros:
Estrela Oculta - Bailey James e Cade Parris
Estrela Cativa - M.J. O'Leary e Jack Dakota
Estrela Secreta - Grace Fontaine e Seth Buchanan

Eu não lembro se a única coisa que une os casais são as pedras ou se alguns tem parentesco ou amizade com outros. Como a edição é de banca, é uma forte opção de releitura.


A Trilogia do Coração tem sua base nas lendas irlandesas sobre fadas, nos irmãos Gallagher e num lugar marcante: o chalé Faerie Hill Cottage.

Livros:
Diamantes do Sol - Aidan Gallagher e Jude Frances Murray
Lágrimas da Lua - Shawn Gallagher e Brenda O'Toole
Coração do Mar - Darcy Gallagher e Trevor Magee

O que eu lembro dessa trilogia é que a Brenda e a Darcy são personagens que me marcaram por seus jeitos de ser, sendo a minha preferida a Brenda. E a fantasia é bem forte aqui, sendo o chalé supostamente encantado. (Opção de releitura.)


A Trilogia da Fraternidade aborda a vida das irmãs Concannon: Maggie, Brianna e Shannon. De como Maggie e Brianna cortam um dobrado para lidar com a mãe delas e ainda mais quando elas descobrem a existência de Shannon, filha do pai delas com outra mulher.

Livros:
Laços de Fogo - Maggie e Rogan Sweeney
Laços de Gelo - Brianna e Graysson Thane
Laços de Pecado - Shannon Bodine e Murphy Muldoon

Gosto muito dessa trilogia, principalmente dos livros da Maggie e da Brianna, e não lembro muito do da Shannon. rsrs (Opção de releitura.)


A Trilogia do Círculo tem vampiros e metamorfos! Isso a torna a história com mais elementos fantásticos ativos da Nora.

Livros:
A Cruz de Morrigan - Hoyt Mac Cionaoith e Glenna Ward
O Baile dos Deuses - Blair Murphy e Larkin
O Vale do Silêncio - Cian Mac Cionaoith e Moira

Nora me surpreendeu positivamente quando escreveu essa trilogia, pois mostrou que sabe trabalhar muito bem com a fantasia. Meus livros preferidos são o 2 e o 3, sendo o Cian o alvo de maior periguetagem da minha parte. (Essa eu já resenhei! \o/)


A Trilogia das Rosas tem como foco a vida de três mulheres que estão reestruturando suas vidas, que gostam de jardinagem e que precisam lidar com uma fantasma que gosta de crianças.

Livros:
Dália Azul - Stella Rotchild e Logan Kitridge
Rosa Negra - Rosalind Harper e Mitchell Carnegie
Lírio Vermelho - Hayley Phillips e  Harper

O que mais me agrada nessa trilogia, além da história em si e dos romances, é a presença massiva de crianças e o jeito como Nora faz os personagens, principalmente os homens, lidarem naturalmente com os pequenos. Eu tenho uma queda por romances em que a parte do casal que não é o parente se apaixona de cara pela criança e depois pelo outro adulto. (Mais uma resenhada. ;D)


Para encerrar esse post, tem a Trilogia Corações Irlandeses. A minha edição foi encontrada na internet e impressa e encadernada por mim, pois os livros tinham sido lançados há muito tempo e eu não encontrava. Em 2014, a Harlequin relançou a trilogia em edição de banca de luxo.

Livros:
Almas em Chamas - Travis Grant e Adélia Devlin
O Mistério de Uma Flor - Burke Logan e Erin McKinnon
Coração Rebelde - Brian Donnelly e Keeley Grant

Além do fato de todas as histórias se passarem em fazendas e da origem irlandesa de metade dos personagens, eu não lembro qual a relação entre eles, então é mais uma boa opção para releitura.

Como já disse minhas preferências, quero saber de vocês: o que já leram das trilogias?

Estou pensando em fazer um apanhado geral no fim e colocar as releituras para votação, o que vocês acham?

No próximo post teremos as coletâneas.

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Janeiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário