Escritores Preferidos #5: Nora Roberts - Livros - Parte 4

, em sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 ,
Desculpem a demora em voltar com os posts do Especial Nora Roberts.

Hoje é dia de coletâneas. São livros que foram lançados pela editora Harlequin e que contém mais de um romance cada. Basicamente são histórias independentes lançadas juntas para custar menos, eu acredito. Algumas das histórias têm um personagem que conhece outro da outra história da mesma edição, mas isso não é uma regra.


Vocês podem conferir também as listas de séries, quartetos e trilogias.

Não haverão muitos comentários meus sobre cada livro, pois faz tempo que os li. Assim como antes, livros resenhados têm links para resenhas, os demais para o Skoob.


Amor de Verão reúne as histórias Segunda Natureza e Retratos de um Verão, que têm em comum jornalistas como protagonistas. Nesse caso, a protagonista do primeiro livro é amiga da do segundo. Tirando isso, ambas as obras são bem independentes.

Amantes & Inimigos reúne A Arte da Ilusão e Querer e Poder. Eu não lembro se um livro tem alguma relação com o outro, mas acho que não.


Beijos Roubados reúne Uma Promessa Quebrada e Um Amor em Construção. As histórias se conectam pois os protagonistas são amigos e sócios. A primeira história tem conexão também com o livro Fora da Lei - que será mostrado no próximo post -, pois a protagonista é a autora de Fora da Lei. Apesar da conexão, todas as histórias são independentes. (Já resenhado.)

Dança dos Sonhos reúne Reflexos e Dança dos Sonhos. Nesse a conexão entre as histórias é mais forte, pois a protagonista do segundo livro é filha do casal do primeiro, se não me engano, e ambas as histórias tem como base dançarinos de ballet.


Dom de Natal reúne Dom de Natal e Nosso Pedido de Natal, com narrativas passadas no final do ano, período das festas familiares.

Era Uma Vez no Passado reúne Além do Azul do Céu e Viagem ao Coração, em que os protagonistas masculinos de ambos os livros são irmãos e os dois viajam no tempo e durante essa viagem conhecem os amores de suas vidas.


Joias Raras reúne Dama da Lei e Primeiras Impressões. As duas histórias se passam em cidades pequenas, mas fora isso não lembro se há outra ligação.

Manhattan - Louca e Desvairada reúne Jogo de Espelhos e Um Herói em Nova York. O espaço geográfico das narrativas é Manhattan e foi um dos primeiros livros da Nora que li, mas não lembro das histórias.


Mesa Para Dois reúne Sobremesa de Summer e Lições Aprendidas, que têm em comum chefs de cozinha. Summer, a protagonista do primeiro, e Carlo, o do segundo, são amigos e chefs reconhecidos e requisitados. Eles conquistam seus amores com suas receitas.

Mistérios reúne Momento Mágico e Em Busca do Amor. Se não me falha a memória, ambas os livros tem mágica no meio.


Musas reúne A Mulher de Sullivan e Ensaio de Sedução. As narrativas se baseiam em mulheres que de musas inspiradoras se tornaram amantes e amadas dos homens que inspiraram.

Perigo reúne Negócio de Risco, Alerta da Natureza e A Suspeita. Os três livros envolvem crimes e suas investigações. É uma das minhas coletâneas preferidas e as obras foram relançadas em edição de luxo de banca individualmente há um ano ou dois.


Regressos reúne O Protetor e Canção do Oeste, e ambas as histórias se passam em cidades do interior e começam com a protagonista se mudando para ajudar alguém da família. (Já resenhado.)

Tentações reúne De Agora em Diante e Fruto Proibido. Só lembro - acho que lembro ;) - que as narrativas são completamente independentes.


Volta ao Lar reúne Concerto Inacabado, Ilha das Flores e Sem Promessa, Sem Compromisso. Outra das minhas coletâneas preferidas, trata de mágoas e segredos de família que alteram histórias por um bom tempo. Das três, a minha "mais" preferida é a primeira história. Também teve as obras relançadas individualmente há algum tempo.


Ímpeto e O Melhor dos Erros é a única coletânea que saiu em formato de banca e eu não lembro de detalhe nenhum. Kkkk

Ufa! Quase não acabo esse e já estou temendo a hora de escrever o post dos livros individuais. Haja trabalho! O que não faço para divulgar minha diva para todo mundo. =D

Já viram que daqui terá muitas opções de releitura, não é? Vocês conhecem alguma das obras?

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Fevereiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário