#280: Ligeiramente Casados – Os Bedwyn #1 – Mary Balogh

, em sexta-feira, 6 de março de 2015 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 286
Ano: 2014

Sinopse (Skoob):
À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse custe o que custar! Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.
Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.
Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.
Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...
Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página.


Eve Morris é uma jovem independente, que toma conta das terras da família desde que o irmão entrou para o exército e o pai adoeceu e morreu. Além de cuidar do Solar Ringwood, ela acolheu sob sua proteção várias pessoas que não recebiam apoio de ninguém mais, como Agnes – a governanta que já tinha sido presa -, Charlie – um rapaz com deficiência mental que ajudava nos afazeres mais simples -, e Davy e Becky – seus sobrinhos por afinidade, que haviam perdido os pais.
Porém, a independente e pacata vida de Eve está ameaçada. Já faz quase um ano que o pai dela morreu e seu irmão, Percy, ainda não voltou da guerra. Se ele não voltar e Eve não se casar, ela perde suas terras.
Lorde Aidan Bedwyn não sabe de nada disso quando se dirige ao Solar Ringwood portando más notícias. Tudo que ele sabe é que precisa cumprir a promessa que fez ao Capitão Morris quando o assistiu morrer no campo de batalha: dar a notícia pessoalmente à família do rapaz e se certificar de que a irmã dele estaria sempre protegida.
Depois de descobrir a real situação de Eve, Lorde Aidan percebe que o melhor jeito de protege-la é casar-se com ela e propõe um casamento de conveniência em que eles viverão suas vidas como lhes aprouver assim que os ritos tiverem sido concluídos. Contudo, Aidan não contava com que seu irmão, o Duque de Bewcastle, descobrisse sobre o casamento e exigisse a apresentação formal de Eve à rainha. Assim, Aidan e Eve se veem presos à uma convivência forçada na casa dos Bedwyn em Londres, onde eles vão se conhecendo melhor e o relacionamento parece florecer.
Só que a apresentação à rainha não é o pior dos problemas de Eve. Um primo invejoso e ganancioso quer as terras dela. E o seu coração pode estar se entregando para Aidan, que aparentemente não sente o mesmo por ela. Eve precisa resolver tudo para poder seguir com sua vida.

Eu adoro romances de época e com Ligeiramente Casados não foi diferente!
A história é muito bem construída, os personagens têm profundidade e a narrativa é ágil. Mary Balogh me conquistou em um livro e já estou ansiosa para continuar a série.
Aidan é o típico cavalheiro inglês. Bem educado, aprendeu desde cedo que sempre deveria cumprir seus deveres e que promessas são feitas para serem mantidas. Eve é generosa, independente e não depende de homem nenhum para se defender. Gostei bastante do casal, a interação entre eles é muito boa e torci para que se acertassem desde o começo.
A família de Aidan também é bem curiosa, com irmãos cheios de peculiaridades. E a de Eve é um doce, me apeguei logo a todos.
Indico? Com certeza!

Nota: 4,8/5.

Série Os Bedwyn:
Ligeiramente Casados
Ligeiramente Maliciosos – lançamento previsto para abril/15
Slightly Scandalous
Slightly Tempted
Slightly Sinful
Slightly Dangerous

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Março.

Nenhum comentário :

Postar um comentário