#286: O Jeito que Me Olha – Bella Andre

, em quinta-feira, 7 de maio de 2015 ,
Editora: Novo Conceito
Páginas: 270
Ano: 2014

Sinopse (Skoob):
Depois de construir uma sólida carreira como detetive particular - especializado em casos de infidelidade -, Rafe Sullivan perdeu a fé nas relações humanas. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhece são a dos seus pais e as dos seus primos, que Vivem na Califórnia. Quando Rafe precisa sair de Seattle para descansar e esfriar a cabeça, sua irmã, Mia, sugere uma temporada na cidadezinha onde a família costumava passar as férias de verão. No cenário de sua infância, Rafe reencontra Brooke Jansen, que, de garotinha doce e inocente, transformou-se em uma mulher de beleza incomum. Nenhum dos dois consegue ignorar o clima de sedução, e é Brooke quem toma a iniciativa: ela propõe a Rafe um caso de verão, sem amarras nem cobranças. Rafe luta para convencê-la de que eles devem continuar sendo apenas amigos... embora ele mesmo não esteja 100% convencido disso.


Rafe Sullivan vive em Seattle e trabalha como investigador particular depois de ter deixado a polícia. Apesar de vivenciar a união amorosa e duradoura de seus pais e de, nos últimos anos, ter visto seus oito primos de San Francisco encontrarem companheiros para a vida, ele não acredita no amor, pois já viu muitos casamentos acabarem por traição, por conta do trabalho.
Sua empresa faz muito sucesso e, apesar de Rafe tê-la fundado visando trazer justiça e ajudar pessoas, logo passou a receber muito mais casos de traição que de qualquer outra coisa, e isso está acabando com ele aos poucos. Seus pais e seus irmãos sabem que ele não está bem, mas Rafe não pede ajuda nem se abre com eles.
Mia, irmã de Rafe e agente imobiliária, leva para o irmão uma proposta irrecusável. Ela conta para ele que a casa no Lago de Wenatchee, onde eles passavam todos os verões até que Rafe tinha uns quatorze anos, está à venda. Ele alega não precisar de outra casa, mas Mia não desiste fácil e o convence a compra-la, pois Rafe sempre amou mais a casa que todos os outros e ficou muito abalado quando os pais perderam a propriedade.

Brooke Jansen sempre foi a garota boazinha, certinha e superprotegida. Filha única de um casal que teve muitos problemas para engravidar, ela foi resguardada demais pelos pais e educada para ser obediente todo o tempo. Porém, ela não vivenciou o amor em casa. Seus pais são super bem sucedidos e pareciam se importar mais com a realização acadêmica de Brooke que com sua felicidade.
O lugar onde ela se sentia mais amada e a vontade era no Lago Wenatchee, na casa de seus avós. Lá o que importava era Brooke ser criança, brincar e se divertir. Foi no lago que ela descobriu o que mais gostava de fazer: trufas de chocolate com a avó. Foi no lago também que Brooke conheceu a família dos seus sonhos: os Sullivan. E ela se apaixonou, mesmo aos oito anos, por Rafe.
Brooke mora no lago, fazendo trufas, há três anos, desde que perdeu os avós em um acidente de carro e eles deixaram a casa para ela. Seus pais não entendem suas escolhas, mas ela lida com eles e é feliz do jeito que pode. Porém Brooke sempre quis ser selvagem, se libertar da obediência que permeou sua vida.
Quando ela vê Rafe voltando para a casa da frente, lembra de como os verões na infância foram bons e fica extremamente feliz. Afinal, antes de ser sua paixão de criança, Rafe e os irmãos, principalmente Mia, eram seus amigos, e tê-lo de volta ali significa resgatar uma parte muito boa de sua vida. Se ele aceitar ser selvagem com ela será um bônus.

O livro é bom, mas não tão bom quanto os dos demais Sullivans. Não é nem a questão de a história ser rápida – na maioria deles é –, é que não tem exatamente uma tensão e, apesar de Rafe e Brooke serem personagens legais e terem profundidade, problemas pessoais e tudo mais, ele não são tão cativantes quanto alguns dos outros Sullivans.
No mais, O Jeito que me Olha é rapidinho de ler e leve, então é ótimo para aquele dia em que você quer dar uma desopilada, lendo algo tranquilo. Mas eu aviso que dá vontade de comer chocolate, porque eles falam muito em trufas. Rsrs
A próxima história dos Sullivans de Seattle é da Mia e eu espero muito mais dela, pois nesse temos alguns vislumbres da personagem que parecem levar a algo bem interessante.

Nota: 4/5.

Outros livros da série:
  1. Um olhar de amor
  2. Por um momento apenas
  3. Não posso me apaixonar
  4. Só tenho olhos para você
  5. Se você fosse minha
  6. Quero ser seu
  7. Perto de Você
  8. Em meus pensamentos
  9. (Uma noite perfeita – livro 8,5) – publicado em e-book.
  10. O Jeito que me Olha
  11. Quando um homem ama uma mulher
  12. It must be your love – os demais não publicados no Brasil.
  13. Just to be with you
  14. I love how you love me
Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Maio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário