#288: Segredos de um Pecador – Os Rothwells #4 – Madeline Hunter

, em terça-feira, 19 de maio de 2015 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 239
Ano: 2015

Sinopse (Skoob):
Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo. Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família. Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir. Mas estar em Londres significa algo mais.
Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra. O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas.


Leona Montgomery foi criada fora da Inglaterra, na China. Ela teve educação inglesa, mas se tornou muito mais independente que a maioria das mulheres de sociedade do velho continente, ajudando o pai e – após a morte dele – o irmão com os negócios da família.
O que a leva de volta a Londres, depois de anos, são os negócios e uma curiosidade sobre um possível crime contra seu pai, que ela precisa investigar. Porém, para cumprir ambos os seus planos, Leona precisa ingressar na sociedade e uma das primeiras mulheres de quem ela se aproxima é Henrietta de Wallingford, tia do Marquês de Easterbrook, Christian Rothwell.
O que Leona não sabe é que Easterbrook é Edmund, um jovem inglês que ela conheceu 7 anos atrás. Christian, na época, viajava com um pseudônimo pois queria se manter incógnito enquanto tentava encontrar uma forma de lidar com seus problemas.
Quando Easterbrook reconhece Leona saindo de sua casa, ele logo vai atrás dela e resolve ajuda-la em suas missões. Se para o bem dela ou o seu próprio, só lendo o livro para saber.

Definitivamente o meu livro preferido da série. Eu sempre esperei que o livro do Christian fosse ser o mais cheio de revelações e mais interessante e não me enganei. Madeline fez jus a todo o mistério em que envolveu Easterbrook nos livros anteriores e me surpreendeu positivamente com a história dele.
Leona também é uma ótima personagem. Forte, decidida e uma mulher à frente de seu tempo. Ela tem objetivos ao voltar a Londres e, tirando a distração que Christian se torna, ela segue firme até atingi-los.
O livro ainda encerra com um epílogo fofo que me deixou bem feliz e satisfeita. (Amo epílogos!)
Então, para mim, a série toda valeu a pena só para chegar nesse livro! Acredito que ler apenas o último livro não ajuda você a entender Easterbrook, assim, leiam a série completa mesmo.

Nota: 5/5.

Série Os Rothwells:
Segredos de um Pecador

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Maio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário