#289: Promessa de Sangue – Vampire Academy – Richelle Mead

, em quinta-feira, 21 de maio de 2015 ,
Editora: Agir
Páginas: 448
Ano: 2010

Sinopse (Skoob):
A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vítimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vítima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distância da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?


Quem acompanhou as primeiras resenhas dessa série, lá em 2012 (O Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada pelas Sombras), vai lembrar que eu fiquei extremamente revoltada com o final do volume 3, tanto que dei um tempo antes de ler o 4. Em março do ano passado, eu resolvi que era hora de encarar, mas não li muita coisa, pois estava sofrendo demais (sim, eu sofro mesmo, chorava o tempo todo – quem quiser que me ache doida...), então parei e só retomei no fim de semana passado, resolvida a ler até o fim independente de qualquer coisa. Não me arrependi.

Antes de eu falar de Promessa de Sangue, recapitulemos a base da história.
Rose Hathaway é uma guardiã aprendiza e dampira, o que quer dizer que ela é meio humana meio vampira e que sua missão na vida será proteger um Moroi depois de se formar; os Moroi são vampiros mortais e Lissa Dragomir é dessa raça, ela é a melhor amiga de Rose e é protegida por ela e por Dimitri Belikov; Dimitri é lindo, maravilhoso, perfeito instrutor de Rose na Escola São Vladimir e também é dampiro. Os dampiros e morois trabalham para manter sua parcela da sociedade vampiresca livre da ameaça dos Strigoi, vampiros imortais e sedentos de sangue que almejam destruir a monarquia Moroi e tomar o poder.

A partir daqui há spoilers dos livros anteriores.
Rose e Dimitri não resistiram à atração que sentiam um pelo outro e se envolveram, se apaixonaram. Porém, durante uma furiosa batalha nos terrenos de São Vladimir, em que houve baixas tanto entre dampiros e morois quanto entre strigoi, Dimitri foi aprisionado e transformado na frente de Rose. Ela ficou extremamente abalada e não conseguia esquecer de uma conversa que tivera com Belikov, tempos antes, em que eles concordaram que se algum dia fossem tornados strigoi, prefeririam morrer, então Rose decide sair da escola e procurar Dimitri para cumprir sua promessa.
Claro que não foi uma decisão fácil, pois fazendo isso Rose teve que abandonar Lissa, que não é só sua melhor amiga, como tem uma ligação bastante íntima e importante com ela. Mas seu amor e sua promessa ocupam completamente sua mente e seu coração.
Ela segue em frente com seu plano, abandona São Vladimir há meses de encerrar seu último ano letivo e viaja para a Europa, com a ajuda monetária de Adrian Ivashkov. Porque a Europa? Porque ela tem certeza que Dimitri voltou para a região onde cresceu na Rússia. Durante sua jornada, ela amadurece, passa por muitos perrengues, conhece pessoas maravilhosas e descobre coisas que não sabia sobre sua própria sociedade.

Como já disse, sofro de verdade lendo. Quanto mais gosto do livro e me apego aos personagens, mais eu sofro. Pelo menos, não foi só tristeza em Promessa de Sangue, teve emoção boa também, e raivinha de certos personagens. E li coisas que nunca imaginei, mas acho que se explica por um negócio que, infelizmente, não posso elaborar. rs
Melhor foi eu comentando umas coisas com minha mãe – ela já leu a série todinha, devorou na verdade – e ela me deu um leve spoiler do livro 6, acredito. Quando ela percebeu, ficou “desculpa! Desculpa! Esquece!”. Kkkk
Não dá para falar muito por causa dos spoilers, mas apesar do sofrimento essa série é maravilhosa, muito bem escrita e eu adoro! Esse volume em si foi um dos melhores até agora. Só quero ver quanto mais a Richelle vai me abalar até o final.

Nota: 5/5 – favorito.

Série Vampire Academy:
  1. O Beijo das Sombras
  2. Aura Negra
  3. Tocada pelas Sombras
  4. Promessa de Sangue
  5. Laços do Espírito
  6. O Último Sacrifício
Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Maio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário