#295: Os Irmãos MacKade - Nora Roberts

, em segunda-feira, 22 de junho de 2015 ,
Editora: Harlequinn Books
Páginas: 288
Ano: 2007/2008


O Retorno de Rafe MacKade

Sinopse (Skoob):
Após 10 anos, Rafe MacKade retorna a Antietam, sua cidade natal. O rapaz rebelde, sexy e irresistível tornou-se um homem de sucesso, com dinheiro no bolso e muitos planos para o futuro. Para começar, acabara de realizar seu grande sonho: comprar a antiga mansão Barlow. Considerada uma casa mal-assombrada, Rafe planeja restaurá-la nos mínimos detalhes: estrutura, pintura e principalmente, decoração de época. Para essa tarefa, conta com a ajuda da bela Regan Bishop, dona de um antiquário local e tão rebelde quanto Rafe.
Além de contratar os serviços de Regan, Rafe também está muito interessado em arrumar espaço em sua vida atribulada para mais um desafio: conquistar aquela mulher arredia. Mas Regan não está disposta a ceder aos caprichos de um homem pecaminosamente lindo. Ainda que esteja se apaixonando por ele...

Rafe MacKade foi o filho que saiu de casa e conheceu o mundo. Depois da morte da mãe, o conhecido bad boy de Antietam fez as malas e partiu sem destino certo. Ele só sabia que precisava sair de onde estava para poder, enfim, se descobrir. Depois de dez anos, realizado profissionalmente, Rafe voltou para realizar seu sonho de adolescência.
Ele comprou a antiga e depredada mansão Barlow e vai restaurá-la em toda sua antiga glória. A mansão tem uma história de fantasmas para incrementar sua beleza: reza a lenda que um soldado confederado, ferido mortalmente, se arrastou até a casa e foi socorrido pela senhora, porém o senhor o matou assim que viu sua farda, não dando nenhuma chance ao pobre garoto.
Para ajudar com a restauração – no quesito móveis e cores e texturas da época – Rafe contará com a ajuda da prática e ponderada Regan Bishop. Ela se mudou para Antientam há 3 anos e se ajustou muito bem à vida de cidade pequena, onde a menor mudança é comentada por meses. Claro que, quando conhece Rafe, Regan já sabe de várias histórias sobre ele.
Entre fantasmas e problemas com um outro cidadão de Antientam, Rafe e Reagan terão que lidar com a atração quase imediata que surge entre eles e muitos outros sentimentos.

Rafe e Reagan são ótimos! Dois cabeças duras obstinados a levar sua vida de determinada maneira juntos, vocês imaginem, deu umas ótimas brigas e um dos melhores momentos de rendição que já li. Sabem quando finalmente um se declara para o outro? Pois é, cena perfeita!


O Orgulho de Jared MacKade

Sinopse (Skoob):
Savannah Morningstar passou dez anos tentando reconstruir sua vida e a de seu filho. Quando pensa que pode relaxar, Jared MacKade aparece para abalar sua estrutura. Irresistível e sexy, Jared é um advogado que chega com a notícia de que o pai de Savannah morreu e lhe deixou uma pequena herança. Mas a surpresa não interessa a ela. Sua relação com o pai nunca fora das melhores, e a herança não serviria como um pedido de desculpas póstumo. Porém, mesmo que queira abrir mão do legado, antes terá de lidar com a situação, e isso significa negociar com Jared. Ele se sente cada vez mais importunado pela presença de Savannah. Afinal, ela é tão teimosa ... e tão atraente! Mesmo evitando de todas as maneiras possíveis se apaixonarem, os dois se descobrem completamente loucos um pelo outro. Agora, precisam enfrentar dois grandes desafios para poderem ficar juntos: o passado de Savannah e o orgulho de Jared...

Jared se orgulha muito de seu trabalho como advogado, e o exerce sempre com correção. Ele tem uma baita surpresa quando vai notificar a filha de um cliente que ela é agora a feliz herdeira de um bom montante em dinheiro e é praticamente escorraçado da porta da casa dela.
Savannah Morningstar se vira sozinha há dez anos e cuida de seu filho, Bryan, da melhor maneira que pode – com muito amor, sinceridade e companheirismo. Ela tem raiva do pai, que a pôs para fora de casa quando ela ficou grávida. Agora que finalmente sente que chegou a um lugar onde pode criar raízes, só quer levar sua vida de forma tranquila e deixar seu filho feliz.

Jared e Savannah vão se bicar, se irritar, se atrair e se apaixonar. O livro deles é cheio de emoções fortes, pois, mais uma vez, são dois cabeças duras, com a diferença que eles geralmente dão as costas a quem os irrita ao invés de gritar logo as frustrações. Savannah quer deixar o passado para trás esquecido, Jared acha que o passado constrói quem somos hoje. Para completar, ainda é preciso levar em conta os sentimentos de Bryan que, por mais forte que seja, é apenas um garotinho de dez anos que quer muito ver a mãe feliz.


O Coração de Devin MacKade

Sinopse (Skoob):
Há muito tempo o xerife Devin MacKade anseia pelo dia em que terá em seus braços o único amor de sua vida: Cassie Connor. Mas ela acabou de se libertar de um casamento doloroso, que traumatizou a ela e aos dois filhos. Quando Cassie aceita o convite de Rafe MacKade para ser a gerente de sua pousada, uma mansão restaurada e assombrada por fantasmas da época da guerra de secessão, Devin se preocupa ainda mais com ela e as crianças. Para piorar a situação, o ex-marido de Cassie foge da prisão. Agora, Devin terá de tomar uma decisão, e sua escolha deverá ser regida pela voz do coração.

Cassie Connor foi casada por dez anos com um homem abusivo que só fez de bom duas coisas: Connor e Emma. Há mais ou menos dois anos, ela finalmente reuniu coragem suficiente para abandonar o calhorda e refazer sua vida. E nesse pouco tempo, muita coisa mudou.
Cassie agora é gerente da pousada da Mansão Barlow e mora no terceiro andar da casa assombrada com os filhos. Seu divórcio foi oficializado há um ano e ela está bem mais segura de si, se redescobrindo e dando uma realidade feliz, relaxada e livre de ameaças para Connor e Emma.
Devin é apaixonado por Cassie a vida toda e, desde que ela se envolveu com o ex-marido, teve que assistir seu sofrimento e responder chamadas em sua casa – sendo o xerife de Antietam – sem poder fazer muito mais que apenas estar presente quando ela precisava para ajudá-la. Porém sua paciência está acabando. Ele sabe que precisa fazer algo ou finalmente se afastar para sempre.
Contudo, Devin não é só louco por Cassie, ele adora as crianças também. Tudo que ele quer é protege-los e torna-los sua família. Cassie ainda não sabe disso, mas logo ela terá que descobrir se é forte o suficiente para se arriscar em um novo casamento.

Esse é só o meu livro preferido do quarteto! Adoro os outros três. Sou louca pela família MacKade como um todo. Mas Devin tem um cantinho ainda mais especial no meu coração. Ele é viril e vivaz demais, porém mantém todo seu ímpeto  contido sob a superfície para que Cassie e as crianças tenham tempo de curar suas feridas. Cassie cresce com o andar da história e todos podem ver que é muito mais forte do que ela mesma achava. Connor se revela um garoto excepcional fora da ameaça do pai. E Emma é um docinho de menina fofa e apaixonante.


O Despertar de Shane MacKade

Sinopse (Skoob):
Shane MacKade amava as mulheres. Mas ele ainda não tinha encontrado aquela que levaria para o altar. Até conhecer Rebecca Knight. O único problema é que ela estava muito ocupada pesquisando as lendas das terras dos irmãos MacKade, o que a impedia de sucumbir ao charme de um deles. Talvez esse fosse o momento oportuno para Shane fazer-lhe a clássica proposta de unirem seus destinos. Afinal, o coração de Shane fora finalmente despertado para o verdadeiro amor, e ele não conseguiria viver sem Rebecca.
Rebecca acreditava que para tudo havia uma explicação. Até que ela começou a ter pensamentos bastante suspeitos sobre o sexy Shane. Ela não sabia por que isso estava acontecendo, mas tinha certeza de uma coisa: amar Shane poderia ser perigoso. E Rebecca não estava disposta a arriscar...

Shane é o mais novo dos MacKade. Ama e cuida da fazenda da família desde que se entende por gente. Como sabem todos, as terras sempre foram mais dele que de qualquer um dos outros três.
Outra coisa que ele ama são as mulheres. Seu charme inato, além da beleza MacKade, sempre o ajudou com as damas e tendo sido muito bem criado, Shane as trata muito bem e com gentileza. Então quando Reagan pede que ele busque sua melhor amiga CDF no aeroporto, ele não pode negar.
O que Shane espera é ver uma mulher jovem, com roupas largadas e nada produzida. Sua surpresa é grande quando ele dá de cara com a elegante e segura Dra. Rebecca Knight. Mal sabe ele como ela era até um ano antes.
Rebecca perdeu a estabilidade assim que pôs os olhos em Shane, mas, como cresceu aprendendo a demonstrar uma superfície estável e comedida para o ambiente acadêmico em que vivia, ela não demonstra o quanto ele a abalou.
A questão é saber quem vai abalar mais ao outro: Shane com seu charme irresistível, ou Rebecca com sua pesquisa sobre os fantasmas que permeiam a família MacKade; assunto que Shane evita a todo custo e do qual não gosta nadinha de falar ou sequer pensar.

O último livro dos MacKade é mais sobre descobertas e autoconhecimento, principalmente da parte de Rebecca. É um ótimo desfecho para a saga dessa família maravilhosa. Os últimos mistérios da lenda dos dois cabos são desvendados e ficamos sabendo mais sobre os antepassados dos MacKade. Não tem tantas picuinhas entre o casal como os anteriores, pois Rebecca é muito controlada, mas Shane se exalta o suficiente pelos dois. (rsrs) E a queda dele, ao realizar que está apaixonado, é muito fofa.

Capas novas, de quando a saga foi relançada.

Essa foi mais uma resenha das releituras da Nora Roberts escolhidas por vocês.
Fiz em um post só, pois pensei que ia ficar menor, já que eu realmente falo menos dos romances de banca, mas são livros da Diva – e dos meus preferidões –, então termino falando demais. kkk
Tenho certeza que não ficaram dúvidas de que eu indico, não é?


Notas: 5/5 – favoritos.

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Junho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário