#298: Quando Choram os Anjos – Porto das Águias I – Bianca Carvalho

, em sexta-feira, 3 de julho de 2015 ,
*Livro digital*
Páginas: 411
Compre na Amazon.

Sinopse (Skoob):
Bem-vindo a Porto das Águias, uma cidade mágica.
Uma cidade cheia de lendas, amaldiçoada por amor, lar de uma irmandade de bruxas poderosas e cheias de mistérios. E é em Porto das Águias que uma mulher tentará encontrar seu destino.
Mirella Morgado nunca poderia imaginar que o sangue de uma bruxa corria em suas veias, e muito menos que sua história seria escrita com magia, romance e... morte.
Há alguém que não quer que Mirella permaneça na cidade e desenvolva suas habilidades. Um assassino perigoso que carrega um segredo que poderá mudar sua existência e colocar toda a cidade em perigo. Para sempre.


Mirella Morgado viveu 23 anos de obediência e comedimento, porém ela está cansada disso. A insatisfação com seu trabalho e alguns sonhos estranhos a levam a dar um basta na situação.
Depois de receber uma ligação de uma tia que ela nem lembrava que tinha, Mirella se demite do seu cargo na empresa da família, vende suas ações e empacota suas coisas para se mudar para Porto das Águias. Ela sabe que parece loucura o que está fazendo, mas seu coração lhe diz que é o certo.
Logo que chega na cidade ela conhece Diego de Castro, um cara meio playboy meio vaqueiro cheio de si, mas gentil. Ele percebe logo que Mirella é de fora e lhe oferece carona para a casa de Cleide, tia dela. A moça resiste a princípio, mas logo aceita, já que realmente não sabe para onde deve ir.
Quando ela chega à casa da tia e sente uma conexão instantânea com Cleide, descobre o que pode ser o maior segredo de sua vida, algo que vai alterá-la para sempre: Mirella é uma bruxa. Chocada, ela não sabe como reagir, porém não demora para querer entender melhor aquele seu lado e aprender tudo que puder sobre isso, inclusive a controlar seus poderes, que estavam adormecidos até ela entrar na cidade.
Porém não é só a magia que vai mudar sua vida. Diego ficou encantado desde o momento em que conheceu Mirella e vai se manter o mais próximo dela possível. Contudo, apesar de a maioria das pessoas de Porto das Águias acolher Mirella bem, com entusiasmo e carinho, há alguém que não a quer na cidade, descobrindo os segredos da bruxaria e as lendas que envolvem o local; alguém que é capaz de matar para assustá-la o suficiente para que ela vá embora.

A Bia Carvalho me conquistou com seus livros de suspense-mítico-romântico desde que li Jardimde Escuridão. E com Quando Choram os Anjos não foi diferente. Com personagens envolventes e fortes, um suspense intrigante e uma boa dose de magia, fiquei presa ao livro desde os primeiros parágrafos.
Mirella muda de vida completamente com um sorriso no rosto. Sai do Rio de Janeiro para uma cidade pequena, se descobre bruxa e enfrenta assassinatos de maneira firme e obstinada a não deixar mais ninguém que não seja ela mesma decidir o que fazer da sua vida.
Diego é um charme! Periguetei horrores ele, logo de cara! Ele é divertido, leve, gente boa, mas sabe se impor e protege a quem ama com unhas e dentes.
Quanto ao suspense, demorei muito para suspeitar quem era o assassino e fui enganada por alguns personagens que eu jurava que tinham a ver com o mistério e nem passei perto.
Estou bem ansiosa para ler a série toda, que a Bia já me adiantou que serão 5 livros. O segundo ela planeja lançar na Amazon por agosto (eu vou betar ele, ai que emoção!) e por enquanto não há planos de lançamento físico, apenas ebook. (Editoras, por favor, lancem Bia Carvalho!)
Eu indico bastante, então quem não se incomoda de ler ebook, corre lá na Amazon comprar!

Nota: 4,5/5 – favorito.

Série Porto das Águias:
Quando Choram os Anjos
Ecos do Silêncio – será publicado ainda esse ano (os demais livros estão em processo de escrita)

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Julho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário