#306: Sabores Mortais – Trilogia das Cartas #3 – Bianca Carvalho

, em segunda-feira, 27 de julho de 2015 ,
Editora: Era Eclipse
Páginas: 224
Ano: 2014

Sinopse (Skoob):
"Todo e qualquer segredo um dia precisa ser revelado..." 
Finalmente a última carta de Lolla é aberta, revelando o destino da última das mulheres DeWitt: a doce e responsável Tatianna. Há dezenove anos, Tatianna foi abandonada por sua mãe e nunca descobriu a verdade por trás desse mistério. Porém, talvez seja a hora de encontrá-la.
A carta de Lolla a leva até um restaurante em outra cidade, onde sua mãe trabalhou depois da fuga. Lá, ela arruma um emprego e conhece o belo e misterioso Sebastian Hannigan, que, ao mesmo tempo em que tenta repeli-la, a seduz, fazendo-a acreditar que ele possui um segredo muito perigoso.
Em meio à descoberta de seu próprio dom, receitas mágicas, uma paixão avassaladora e enigmas que não parecem levá-la a lugar algum, Tatianna investiga o que realmente aconteceu com sua mãe, enquanto tenta proteger sua vida de um mal contra o qual ela não sabe se é capaz de lutar.


Tatianna DeWitt é uma jovem tranquila e um tanto solitária. Desde que sua mãe foi embora de casa, quando ela tinha oito anos, ela tem um trauma de pessoas que vão embora.
Depois das cartas que suas primas, Faith e Cailey, receberam após a morte da avó Lolla, Tatty quer muito receber a sua, ao mesmo tempo que teme o que pode ver revelado nas linhas escritas pela avó.
O que Lolla quer de Tatty é que ela leve uma comida, escolhida em seu caderno de receitas por impulso, para Moreau, para alguém chamado Taylor Hannigan. Tatianna demora um pouco a resolver seguir o que sua avó pediu, mas lembrando do que as cartas dela mudaram nas vidas de suas primas, ela o faz.
Chegando ao endereço deixado por Lolla, Tatty se vê em frente ao The Hannigan’s, um restaurante que está fechado. Mesmo não vendo ninguém por perto, ela bate à porta. Depois de insistir um pouco, um homem a atende. Ele é lindo e Tatty se pergunta se estaria destinado a ela, pois Faith e Cailey encontraram os homens de suas vidas por meio dos pedidos de Lolla.
Sebastian Hannigan abre a porta do restaurante de seu irmão e dá de cara com uma mulher que, ao mesmo tempo que ele gostaria muito de se aproximar, não quer fazê-lo, pois sabe que sua aproximação com ela trará perigo para muita gente.
Segredos de família e crimes são o que aguarda o futuro de Tatianna, porém o amor também pode aparecer para preencher um vazio que há muito assombra sua alma.

Sabores Mortais, fechou muito bem a Trilogia das Cartas, porém não se tornou um preferido, nem é o melhor dos três. (Acho que meu preferido é o da Cailey, Versos Sombrios.)
Tatty é forte, pois apesar de saber que pode se machucar muito investigando os segredos de sua mãe, continua em sua busca da verdade. Sebastian não me conquistou tanto quanto os outros mocinhos da trilogia, porém também gosto dele, já que está disposto a se sacrificar pelo bem de pessoas a quem ama.
O problema do livro foi só que achei o mistério muito corrido e um pouquinho raso. Acho que as coisas podiam ter demorado um pouco mais para acontecer e serem desvendadas e assim tudo ficar mais elaborado. Contudo, gosto muito da escrita da Bia e ela me mantém presa à narrativa o tempo todo.

Nota: 4,5/5.

Trilogia das Cartas:

  1. Jardim de Escuridão
  2. Versos Sombrios
  3. O Presente (conto extra - wattpad)
  4. Sabores Mortais

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Julho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário