#308: Para Sir Philip, com Amor – Os Bridgertons #5 – Julia Quinn

, em sexta-feira, 31 de julho de 2015 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2015

Sinopse (Skoob):
Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.


Eloise Bridgerton tem um hobby: ela escreve cartas. Para todos, amigos e família. Pelos mais simples motivos e também pelos importantes. Quando sabe do falecimento de uma prima distante, manda uma curta missiva de condolências ao viúvo, recebendo como resposta, além de uma pequena nota de agradecimento, uma flor prensada.
Depois disso, encantada com o pequeno presente, Eloise passa a se corresponder com Sir Phillip Crane regularmente, formando – por meio das cartas – uma boa amizade. Até que ele lhe faz uma proposta curiosa. Phillip propõe que Eloise o visite por algumas semanas e, após esse período, ela deve resolver se se casaria com ele para ajuda-lo a criar seus filhos: Oliver e Amanda. Só que ele esquece de um pequeno detalhe: dizer a ela que tem filhos.
Eloise se arrisca nessa aventura de conhecer pessoalmente um homem com quem apenas se correspondeu, escondida de sua família e sem saber bem o que a aguarda. Ela o faz pois sempre foi uma pessoa feliz, mas, nos últimos tempos, tem estado insatisfeita consigo mesmo e o rumo que sua vida tomou.
Sir Phillip está quase desesperado. Ele não sabe o que fazer com os filhos, como educa-los, e as crianças estão cada vez mais impossíveis de lidar. Tudo que ele quer é uma esposa tranquila, que possa cuidar da casa, de Oliver e Amanda e sorrir para ele de vez em quando.
Com um ano de correspondências entre ambos, Eloise e Phillip acham que já se conhecem bem, porém conviver em uma mesma casa, com a rotina do dia-a-dia, traz à tona características que podem não agradá-los e com as quais terão que aprender a lidar se quiserem mesmo ficar juntos e formar uma família.

Fiquei com medo depois da revelação de quem era Lady Whistledown que os livros subsequentes perdessem um pouco da graça, mas – pelo menos nesse volume – Julia Quinn me manteve alegre com as crianças. Nem todos gostam, porém eu adoro pestinhas e Oliver e Amanda se enquadram muito bem na categoria, e me encantaram desde o primeiro som de desastre provocado por eles.
Eloise me conquistou sabendo lidar com os tampinhas e mostrando que o carinho quebra barreiras e resolve muitos problemas. Phillip ganhou minha atenção e adoração assim que eu vi que ele amava os filhos mesmo quando tentava fingir para si mesmo que eles eram anjinhos e não traziam o caos para a casa. Contudo, com certeza, meus preferidos aqui são os adoráveis monstrinhos!
Julia entrou para o hall dos meus escritores favoritos ever e estou chorando por dentro por não ter condição de ir vê-la na Bienal. Corram já ler Os Bridgertons!

Nota 5/5 – favorito!

Série Os Bridgertons:
  1. O Duque e Eu
  2. O Visconde que Me Amava
  3. Um Perfeito Cavalheiro
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton
  5. Para Sir Philip, com amor
  6. O Conde Enfeitiçado ~ lançamento em agosto.
  7. Um Beijo Inesquecível ~ daqui em diante, não lançados no Brasil, títulos provisórios.
  8. A Caminho do Altar

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Julho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário