#314: Paixão ao Entardecer – Os Hathaways V – Lisa Kleypas

, em quinta-feira, 12 de novembro de 2015 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 269
Ano: 2015

Sinopse (Skoob):
Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.
Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.
Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.
A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.
Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.
De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.


Beatrix Hathaway não gostava muito de Christopher Phelan. Como segundo filho de uma família nobre de Londres, ele era sofisticado e atraia muita atenção entre as moças da sociedade. Ela o achava extremamente arrogante desde que entreouvira ele dizer a um amigo que Bea era mais adequada aos estábulos.
Porém, Phelan agora estava na guerra, em um regimento que fazia incursões especiais e extremamente perigosas em território inimigo. Ele era pretendente de Prudence, melhor amiga de Bea, e lhe escreveu uma carta falando de sua situação no campo de batalha. Pru, superficial e importando-se apenas com as aparências, não gostou da carta de Phelan e disse a Beatrix que não ia responder, porém esta ficou tocada pelo que Christopher escreveu e perguntou se podia responder no lugar de Prudence, pois algo em seu íntimo lhe dizia que o rapaz precisava de uma palavra amiga.
Assim começou uma troca de cartas que durou quase um ano e que mexeu muito com os sentimentos de ambos os correspondentes, ao ponto em que Bea percebeu que não podia mais se comunicar com o capitão sob o nome de Pru, pois estaria apenas magoando a si mesma. Dessa forma, ela escreveu uma última vez, cortando contato de forma fria e distante. Porém, ela também escreveu um bilhete mais emocional, apenas para expressar seus sentimentos.
Quando o capitão Phelan volta da guerra, herói declarado e mudado por todo o sofrimento que passou, ele só quer reencontrar Prudence e casar com a mulher que passou a amar depois de tantas cartas. Mas primeiro ele vai para casa, assumir seu lugar e deveres com a família. Lá, Christopher faz muitas caminhadas pelo campo e, como é vizinho dos Hathaway, acaba encontrando Bea.
Eles novamente não se entendem, porém, o tempo pode mudar os sentimentos de alguém e a proximidade também.

Desculpem se o resumo ficou meio confuso, mas é que eu queria contar tanta coisa e, ao mesmo tempo, não podia, e terminou ficando meio complicado. Rsrs
O ponto principal, entretanto, é que Lisa Kleypas não poderia ter fechado melhor a série Hathaway do que com essa história fofa e emocionante. Bea e Christopher me conquistaram completamente. Ela sempre foi muito especial, completamente diferente das garotas da época e com um encanto todo próprio de ser. E Phelan cresce bastante durante a história, mudando seu modo de ver praticamente tudo, o que me agrada imensamente.
Não há um único detalhe nessa série de que eu não goste e praticamente amo todos os livros igualmente, com uma leve preferência pelo livro do Leo. Então, se você gosta de romances de época e ainda não conhece os Hathaways, não sabe o que está perdendo.

Nota: 5/5 – favorito.

Os Hathaways:
  1. Desejo à Meia-Noite
  2. Sedução ao Amanhecer
  3. Tentação ao Pôr do Sol
  4. Manhã de Núpcias
  5. Paixão ao Entardecer
Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Novembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário