#317: Encanto da Luz/Hoje e Sempre - Os MacGregor #4 e #5 - Nora Roberts

, em sábado, 21 de novembro de 2015 ,
Apesar de serem parte de uma série, as resenhas não contêm spoilers dos livros anteriores.


Encanto da Luz – Os MacGregor #4 – Nora Roberts

Editora: Harlequin Books
Páginas: 282
Ano: 2007

Sinopse (Skoob):
Um pequeno raio de luz no coração de um homem podia ampliar seus horizontes como ele nunca sonhou...
Grant Campbell havia se isolado do mundo, vivendo sozinho em um farol... até que uma tempestade levou a encantadora Genviève Grandeau à sua porta. Grant não era um homem acostumado a ceder espaço a outras pessoas em sua vida. Poderia a fascinante artista apagar as sombras de seu passado e convencê-lo de que o amor deles era uma luz para o futuro?

Gennie Grandeau tem viajado há meses já e quando chega a Windy Point, sente que aquele é o lugar perfeito para ficar por algumas semanas e pintar – tudo e todos, o máximo que puder. Ela aluga um pequeno chalé afastado da cidade e, quando está indo para lá, já a noite, pega uma chuva torrencial que dificulta ver a estrada. Além disso, seu carro quebra.
Achando melhor sair e tentar achar o chalé ou alguma outra casa onde possa ter ajuda, ela sai andando na estrada. Gennie está quase pensando em voltar para o carro quando avista um farol e bate na porta.
Quem a recebe é Grant Campbell, um jovem ermitão que se isola do mundo num farol rodeado de rochas, mar e solidão. Ele atende a porta muito mal-humorado por ter sido interrompido e por não gostar de visitas, porém – apesar de ser extremamente rude – deixa Gennie entrar e passar a noite lá.
No dia seguinte, depois de se enfrentarem mais algumas vezes, Gennie segue para o chalé e Grant acredita que poderá voltar a trabalhar e ser um ermitão em paz. Contudo, eles se esbarram algumas vezes na cidade e uma atração física se manifesta mais e mais forte entre ambos.

Para quem se pergunta qual a ligação desses dois com a família MacGregor, eu esclareço: o Grant é irmão da Shelby, a protagonista do terceiro livro, Orgulho & Paixão. Por isso, o Daniel vai se meter na vida dele também, afinal, depois que uma pessoa casa com um MacGregor, a família dela entra para a família também.
Contudo aqui, o senhor mais alcoviteiro da literatura não escolhe o casal, ele descobre sobre eles em uma ligação que faz para o Campbell, convida eles para a casa de Hyannis Port e os avalia, aí ele dá umas indiretas. rsrs
O Grant não é exatamente um personagem gostável, por causa do seu jeito extremamente rude – essa palavra realmente cai como uma luva para ele –, só que dá logo para perceber que por trás desse exterior tem um homem que se importa com as pessoas. Ele tem um lado carinhoso e engraçado também.
A Gennie passou por um trauma muito grande e está superando, ela é uma pintora famosa e logo se apaixona pela violência natural da área do farol. O que mais pega no desenvolvimento do romance deles é que o Grant é todo misterioso e você fica esperando para ver quando vai dar treta.

Nota: 5/5.


Hoje e Sempre – Os MacGregor #5 – Nora Roberts

Editora: Harlequin Books
Páginas: 282
Ano: 2007

Sinopse (Skoob):
Anna, esposa de Daniel MacGregor há 40 anos, relembra a época notável na qual foi cortejada pelo intrometido patriarca. Ela o fez enfrentar seu maior desafio: convencer o amor de sua vida a se casar com ele. Agora, é finalmente revelada a história de como Daniel iniciou sua formidável família!

Daniel Duncan MacGregor tinha 30 anos quando pôs os olhos em Anna Whitfield pela primeira vez, e bastou uma dança com ela em um baile de verão da alta sociedade de Boston para ele resolver que ela seria sua esposa e mãe de seus filhos.
Anna era uma mulher à frente de seu tempo. Em uma época em que a medicina era carreira quase que exclusivamente masculina, ela entrou na universidade de Connecticut, era a melhor aluna da turma e mal podia esperar por se especializar em cirurgia. Por sempre ter focado em seu sonho de cirurgiã, ela nem pensava em se casar e muito menos ter filhos. E logo deixa isso claro para Daniel.
Porém, um homem que montou um império e enriqueceu a partir do nada em poucos anos não desiste fácil do que quer. Então, ele monta uma estratégia e começa a, basicamente, persegui-la e cortejá-la. Anna passa a receber rosas brancas todos os dias, Daniel a procura nas festas, e até no hospital onde ela trabalha durante as férias de verão.
Aos poucos, ele vai vencendo as barreiras e conquistando a moça, além de ir se envolvendo mais e mais. Mas Anna resiste bravamente aos pedidos de casamento. E Daniel demora a aceitar e respeitar a escolha que ela faz de ter uma carreira.

Quem já viu minhas resenhas anteriores da série do Clã MacGregor sabe que eu sou enlouquecida-e-totalmente-apaixonada-pelo-Daniel, então esse é o meu livro mais-preferido-dentre-os-preferidos dessa série.
Ler como ele e Anna se conheceram, se apaixonaram e deram início a essa família maravilhosa é uma delícia. Ver como ele cai e muda de ponto de vista por se apaixonar e como ela percebe que – com amor – é possível se ter tudo, é emocionante.
São dois cabeças duras obstinados se apaixonando, gente. É o meu tipo preferido de casa. S2S2
Acho que não preciso nem dizer mais nada, não é? ;)
Corram ler Os MacGregor!

Nota: 5/5 – favorito! (Se pudesse, daria 1000!)

Os MacGregors:
  1. Jogo de Sedução
  2. Destino Tentador
  3. Orgulho & Paixão
  4. Encanto da Luz
  5. Hoje & Sempre
  6. Instinto do Amor
  7. Beijos que Conquistam
  8. O amor nunca é demais
  9. Um vizinho perfeito
  10. Rebelde
Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Novembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário