15 benefícios de ser amigo de um Book Nerd

, em terça-feira, 15 de dezembro de 2015 ,
Tomei conhecimento desse post através da Larissa que me marcou no twitter. Achei tão maravilhoso e tão a nossa cara que resolvi traduzir e compartilhar com vocês! (Meus comentários estarão nessa cor.)

Livros são indubitavelmente maravilhosos, assim também são as pessoas que os amam. O Goodreads perguntou em suas redes sociais: "Qual é um benefício de ser amigo de um Book Nerd?". (Membros do Goodreads são especialistas nesse tópico, no fim das contas.) Vejam as respostas preferidas da equipe!

1. "Você toma conhecimento de MUITOS livros ótimos. O. Tempo. Todo." - Totalmente verdade, afinal, ninguém melhor que a gente para indicar livros a torto e a direito.

2. "Muitas conversas maravilhosas tarde da noite sobre livros e o quanto é divertido ler." - As conversas vão até tarde justamente porque a gente não vê o tempo passar.

3. "Você consegue saber que o Book Nerd quer REALMENTE ser seu amigo. A maioria dos Book Nerds não tem tempo para amizades casuais e, de um modo geral, preferirão gastar seu tempo livre com personagens ficcionais do que com pessoas de verdade. Se um Book Nerd quer passar o tempo com você, esse é o maior elogio que você vai ter." - Minha resposta preferida e eu assino embaixo. Mil vezes um livro a aturar alguém que não me agrada.

4. "Correção gratuita de gramática e ortografia." - Tem dia que o pessoal deve me achar insuportável de tanto que eu corrijo todo mundo. Kkk

5. "Book Nerds não falam quando você está lendo. Eles apenas pegam seus próprios livros." - Então, né. Nem preciso comentar.

6. "Ajuda para evitar livros ruins." - Mais uma vez, sem comentários!

7. "Você lê livros que estão fora da sua zona de conforto. Você não fica mais preso a um gênero." - Não teve ainda quem me convencesse a ler terror, mas é porque eu REALMENTE sou medrosa e resistente.

8. ""Sarcasmo vitoriano (victorian comebacks) e citações casuais." - Já dizia o Auggie (Extraordinário): "entre estar correto e ser gentil, escolha ser gentil". ;)

9. "Toda vez que você visita a casa de um Book Nerd, você tem belas estantes para olhar!" - Meus amigos e primas que o digam. ;P

10. "Você terá alguém para comprar livros com você e que não vai te apressar!" - Quem não ama livrarias? Quem?!!

11. "Interminável suprimento de palavras novas para usar em conversas normais." - Indubitavelmente uma veracidade. (Palavras grandes! Ou nem tanto. E estranhas muitas das vezes!)

12. "Sempre saberá o que a adaptação cinematográfica deixou de fora." - Eu sou meio fora do ar para isso, a não ser quando é bem na cara ou eu acabei de ler e ver o filme. A Larissa e o Pedro são melhores nessas comparações.

13. "Eles são fáceis de presentear." - A não ser que você já tenha muitos livros (tipo eu que já passei dos 600), mas aí a gente faz uma lista de desejados (no Skoob, por exemplo ~a minha tem mais de 80 livros~) e tudo se resolve. E tem também os artigos relacionados a livros/amor por livros que sempre são uma ótima adição à vida de um Book Nerd.

14. "Troca/empréstimo de livros. Eu amo quando isso acontece: 'Eu encontrei isso na minha estante e achei que você ia gostar'." - Tirando umas poucas edições, eu empresto meus livros para pessoas confiáveis e com várias recomendações, e é sempre bom quando o retorno é positivo.

15. "O Book Nerd entende você." - Preciso dizer mais?

P.S.: Post traduzido do original postado no Goodreads.

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Dezembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário