Tia Noel Literária

, em segunda-feira, 28 de dezembro de 2015 ,
Oi Coles!
Como foi o Natal de vocês? Muitos livros de presente?
O meu foi ótimo! Muitas confraternizações e muitos encontros. Livros de presente só recebi um, mas eu presenteei várias pessoas com livros. Pessoas muito importantes, que precisam ser incentivadas a amar os mundos escondidos em páginas escritas tanto quanto nós amamos. Crianças.
É isso aí, só aquela tia-que-só-dá-livro-de-presente. kkk

Tenho quatro sobrinhos e dois primos que estão em vários estágios do gostar de ler e em várias idades, então eu procuro dar livros pelo menos uma vez no ano para eles e tenho o cuidado de buscar obras que se adequem às idades e aos gostos deles.

O Arthur tem 9 anos e adora a série Diário de um Banana, então eu tenho aos poucos completado a coleção dele.


O Daniel tem 8 e eu comecei a dar a série do Patrulheiro do Espaço para ele ano passado. Como ele gostou, me mantenho nela até para completar a coleção, porque é chato começar e não terminar.


A Sofia tem 3 anos e adora historinhas. Para não me repetir com a Peppa, escolhi um livrinho de histórias e atividades da Polly Pocket, que é outra personagem do Discovery Kids que ela adora.


A Lara, 2 anos, ainda está naquela fase de contos de fadas, então dei um que tem histórias não tão comuns, como a da Polegarzinha.

Era para ser só essa foto, mas embaçou, então...

É tanto amor que ela até beijou o livro. ^^

O Miguel e a Maísa têm 11 e 4 meses, respectivamente, então, minhas escolhas para eles foram livros de banho, assim eles podem morder, rebolar para todo lado e sacudir que não vão rasgar - espera-se rsrs - e ainda aprendem a passar páginas quando alguém ler as frases para eles.

Miguel e os Baby Looney Tunes.

Maísa e Bebê Moranguinho.

Dessa forma eu cumpri minha auto-imposta tarefa de Tia Noel Literária e fiquei muito feliz de ver todos sorrindo com os livros novos.

P.S.: Esse é o último post do ano.
Desejos a todos vocês um Próspero Ano Novo! Que 2016 seja rico em livros maravilhosos para todos!
Nos "vemos" no dia 04. ;)

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Dezembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário