#320: Glória Mortal – Série Mortal #02 – Nora Roberts

, em segunda-feira, 4 de janeiro de 2016 ,
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 363
Ano: 2006

Sinopse (Skoob):
A primeira vítima foi encontrada caída na calçada, na chuva. A segunda foi morta no próprio prédio onde morava. A tenente Eve Dallas, da Polícia de Nova York, não teve dificuldades para encontrar uma ligação entre os dois crimes. As duas vítimas eram mulheres lindas e muito bem-sucedidas, mas que mantinham relações que poderiam provocar suas mortes. Suas vidas glamorosas e seus casos amorosos eram assunto na cidade, assim como suas relações íntimas com homens poderosos e riquíssimos. Livro escrito por J.D. Robb - pseudônimo da escritora norte-americana Nora Roberts.


Pode conter spoilers do livro anterior.

Alguns meses depois de concluir um caso extenuante, a vida da Tenente Eve Dallas está razoavelmente tranquila. Seu interlúdio romântico com o multimilionário Roarke a deixa feliz, na maior parte do tempo, e até que ela não tem pego casos muito bombásticos.
Porém isso muda quando a proeminente promotora Cicely Towers é encontrada morta, com a garganta cortada, em uma calçada de um bairro barra pesada. O caso está na mídia praticamente antes de Eve chegar à cena do crime e a exposição só aumenta quando os jornalistas descobrem que ela assumiu a investigação. Posição que Dallas assume após um pedido pessoal do Comandante do Departamento de Polícia, Jack Whitney.
Contando com a ajuda do Capitão Feeney, seu antigo mentor e chefe da Divisão de Detecção Eletrônica, Eve logo descobre que a vítima tinha negócios com Roarke e, temendo passar por uma situação parecida com a ocorrida em Nudez Mortal, conversa com ele para tentar afastá-lo do caso.
As pistas são poucas e as perguntas inúmeras, até que ocorre um segundo assassinato, de uma famosa atriz e a situação fica ainda mais complicada. Além de a mulher ter tido um rápido caso com Roarke, as duas vítimas parecem não ter nada em comum fora o fato de serem muito bem-sucedidas e conhecidas do grande público.
Problemas pessoais e profissionais quase engolem a Tenente Dallas por um tempo.

Glória Mortal é o livro que marca uma grande mudança na vida pessoal de Eve. Além disso, o leitor começa a entender o padrão de narrativa da série.
Aqui, Eve precisa se abrir e aprender a lidar com sentimentos que ela nunca pensou ou esperou sentir, querer e precisar. Roarke também precisa de um tempo para se acostumar com o que sente por Eve e, sendo mais aberto nesse sentido, ter paciência e cobrar apenas o necessário para fazê-la assumir tudo sem fugir dele. Além de ele mesmo ter que aceitar que está apaixonado por uma tira. (Gente, não dá para chamar isso de spoiler porque o livro é um romance policial afinal de contas.)
Fora a parte pessoal, Eve precisa lidar com uma enorme carga de atenção da mídia, o que deixa ela bem fula da vida no início, mas que pode ajudar no caso. A gente conhece melhor Nadine Furst, jovem jornalista do Canal 75, e uma pessoa que se relaciona mais e mais com Eve, dando ao leitor a liberdade de considera-las amigas.
O foco de Glória Mortal é a ambição. E a relação de admiração/inveja/convivência com a fama.

Nota: 5/5 – favorito!

Série Mortal:
Glória Mortal
Eternidade Mortal
Êxtase Mortal
Cerimônia Mortal
Vingança Mortal
Natal Mortal
Conspiração Mortal
Lealdade Mortal
Testemunha Mortal
Julgamento Mortal
Traição Mortal
Sedução Mortal
Reencontro Mortal
Pureza Mortal
Retrato Mortal
Imitação Mortal
Dilema Mortal
Visão Mortal
Sobrevivência Mortal
Origem Mortal
Recordação Mortal
Nascimento Mortal

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Janeiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário