#323: Eternidade Mortal – Série Mortal #03 – Nora Roberts

, em quarta-feira, 20 de janeiro de 2016 ,
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 385
Ano: 2005

Sinopse (Skoob):
Pandora é uma das top models mais importantes e desejadas do planeta: tem beleza, fama, dinheiro, poder, prestígio, amantes e contatos. Mas tudo isso deixou de fazer sentido, pois ela está morta. A modelo foi brutalmente assassinada com um bastão de prata, arma abandonada no local do crime. Seu rosto, de uma perfeição impressionante, desapareceu completamente ao ser esmagado e mutilado pela força de uma série de golpes ferozes e cruéis. Ninguém sabe quem foi o autor do crime, mas todas as suspeitas pairam sobre Mavis — a melhor amiga de Eve. A tenente não poupará esforços para inocentá-la e encontrar os verdadeiros culpados.


Pode conter spoilers dos livros anteriores.

Eve Dallas é durona. Ela não tem medo de bandidos, quanto mais perigoso o assassino, mais ela trabalha para enquadrá-lo. Porém, basta pensar em fazer compras que a nossa destemida Tenente treme nas bases. Ainda mais quando ela precisa escolher um vestido de noiva. Acompanhada de sua melhor amiga, Mavis.
Mavis Freestone é uma cantora que faz suas performances na Boate Esquilo Azul. Ela conheceu Eve anos atrás, quando a oficial a prendeu por uma contravenção menor. Desde então, por mais improvável que parecesse, elas se tornaram amigas. E, dado o estilo único da cantora, até Roarke fica nervoso quanto à sessão de compras.
Tudo vai bem no ateliê de Leonardo – estilista e namorado de Mavis – até que Pandora, uma modelo famosa, irrompe e faz a maior cena, ameaçando acabar com a carreira do estilista em ascensão se ele não encerrar seu relacionamento com a cantora.  Há uma altercação e ela vai embora ainda mais irritada do que quando chegou.
E na noite seguinte Mavis liga para Eve, desesperada, pois acorda ao lado do corpo de Pandora, que foi assassinada por espancamento. Todas as provas apontam para a amiga de Dallas, porém está tem bastante confiança de que uma terceira pessoa armou a cena.
O caso por si só é extenuante. Porém a vida de Eve não está fácil também na esfera pessoal e não é somente por causa do casamento que se aproxima. Pesadelos trazendo memórias de sua primeira infância, abalam a estrutura psicológica da Tenente, a fazendo lembrar de fatos dolorosos que ocorreram com ela antes de entrar no sistema de adoção.

Eternidade Mortal pode ser visto como um dos livros de mais conteúdo pessoal com relação à Eve na série. Ainda tem muita coisa a ser descoberta sobre o passado dela, mas esse traz a peça chave da vida da protagonista.
E mostra também que, apesar de muitos afirmarem que ela não tem família, ela tem sim. Mavis é parte da família que Dallas formou no decorrer da vida, e uma personagem tão maravilhosa que cada página que ela passa sofrendo é uma agonia. A cantora é super para cima e animada e eu simplesmente a ADORO!
Outra personagem que entra na história é a policial Delia Peabody. Ela aparece rapidamente em Glória e deixa Eve satisfeita com seu trabalho, assim, a Tenente requisita a assistência dela nos casos que está trabalhando no momento e, dessa forma, mais uma pessoa entra para o pequeno círculo de relacionamentos importantes de Dallas.
Como eu disse antes, nesse livro, a Nora foca muito nas emoções da Eve, acerca do trabalho, das relações pessoas, das crenças e das vontades dela.

Nota: 5/5 – favorito!

Série Mortal:
  1. Nudez Mortal
  2. Glória Mortal
  3. Eternidade Mortal
  4. Êxtase Mortal
  5. Cerimônia Mortal
  6. Vingança Mortal
  7. Natal Mortal
  8. Conspiração Mortal
  9. Lealdade Mortal
  10. Testemunha Mortal
  11. Julgamento Mortal
  12. Traição Mortal
  13. Sedução Mortal
  14. Reencontro Mortal
  15. Pureza Mortal
  16. Retrato Mortal
  17. Imitação Mortal
  18. Dilema Mortal
  19. Visão Mortal
  20. Sobrevivência Mortal
  21. Origem Mortal
  22. Recordação Mortal
  23. Nascimento Mortal
  24. Inocência Mortal
Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Janeiro. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário