#332: Silver Borne – Mercy Thompson #5 – Patricia Briggs

, em sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016 ,
*livro em inglês*
Editora: Ace Fantasy
Páginas: 292
Ano: 2011

Sinopse (Skoob):
When mechanic and shapeshifter Mercy Thompson attempts to return a powerful Fae book she'd previously borrowed in an act of desperation, she finds the bookstore locked up and closed down.
It seems the book contains secret knowledge-and the Fae will do just about anything to keep it out of the wrong hands. And if that doesn't take enough of Mercy's attention, her friend Samuel is struggling with his wolf side-leaving Mercy to cover for him, lest his own father declare Sam's life forfeit.
All in all, Mercy has had better days. And if she isn't careful, she might not have many more to live... 


Pode conter spoilers dos livros anteriores.

Quando Zee, seu mentor e um grande amigo, estava com problemas em Iron Kissed (livro 3), Mercy pegou um livro emprestado com um amigo de Tad, filho de Zee. Esse livro contém várias histórias sobre a real natureza dos fae e Mercy nem devia ter tido acesso a ele. Porém, com tantos problemas surgindo em sequência, ela terminou por se demorar com ele e continuou lendo.
Quando Tad liga, preocupado com o amigo e passa um recado estranho de Phin para Mercy, a mecânica aproveita para levar o livro de volta ao dono e checar como ele está.
Enquanto isso, a ligação entre ela e Adam, como mates, está instável e escolhe os piores momentos para se mostrar, fazendo Mercy ter visões de flashbacks e os pensamentos dela e/ou de Adam passarem de uma mente para outra.
Outra ligação que é problemática é a de Mercy com a pack, dado que alguns dos lobos ainda não aceitam bem uma coyote fazendo parte da matilha. E ela percebe que alguns deles estão enviando pensamentos conflituosos para sua mente, mas não sabe quem.
Para completar, Samuel não está bem. O amigo, com quem Mercy mora, parece ter desistido de viver sozinho – lobisomens precisam de uma matilha cedo ou tarde – e tenta se matar, fazendo com que o lobo Sam – seu animal interior ~literalmente~ –  assuma o corpo e mantenha ambos vivos.
Problemas com as fadas, tentar manter a situação de Sam sobre controle e, principalmente, a situação dentro da matilha podem ser problemas demais para Mercy lidar de uma só vez, porém talvez ela consiga resolver tudo a contento.

Não canso de dizer que amo essa série e gostaria muito que ela fosse lançada no Brasil para poder viciar todo mundo que eu conheço nela!
O principal ponto de Silver Borne é a posição de Mercy dentro da matilha e a aceitação dessa posição pelos outros membros. Já que nem ela mesma sabe como se encaixar ali, é fácil entender porque há ressentimentos e desentendimentos. E não ajuda nada o fato de Mercy esconder coisas de Adam e dos outros, mesmo que por necessidade – até para mantê-los a salvo.
São vários problemas separados, mas terminam se interligando em suas resoluções, pois uma coisa acaba levando a outra. E o final anuncia uma grande mudança na dinâmica de muitos dos personagens.

Nota: 5/5 – favorito!

Série Mercy Thompson:
  1. Moon Called
  2. Blood Bound
  3. Iron Kissed
  4. Bone Crossed
  5. Silver Borne
  6. River Marked
  7. Frost Burned
  8. Night Broken
  9. Fire touched

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Fevereiro. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário