Receitinha de Gordice #2

, em sexta-feira, 22 de abril de 2016 ,
Lembram de quando eu dei a receita de brownie? Como eu lembro que vocês gostaram do post, hoje vim mostrar outro prato que adoro! Esse é salgado - fazemos com frequência para o almoço - e regional. Conheçam a Maria Isabel.

Basicamente vocês precisam de carne de sol (sei que nas outras regiões não é um tipo tão conhecido, mas perguntem nos açougues e casas de carne que o pessoal deve saber de um substituto), arroz e temperos ao seu gosto.

O primeiro passo é pegar um pedaço razoável de carne e lavar um pouco para tirar mais o sal e a comida não ficar muito salgada no final.

Então podem cortar a carne em pedaços pequenos. Não precisa ser bem certinho.

Temperem ao gosto de vocês e joguem na panela. Eu esquento um tanto de azeite na panela, refogo cebola e a carne até que ela comece a soltar a própria água - não demora mais do que alguns minutos.

Então cubro a carne com mais água e deixo cozinhando em fogo médio. (Gosto de botar um tablete de caldo de carne.) Essa parte dura em torno de 1h.

Quando experimento a carne e vejo que está bem cozinhada e molinha, coloco as medidas de água para cozinhar o arroz.


Coloco o arroz na panela e misturo.

Quem gosta, pode colocar tomate, cebolinha e outras verduras dessas na panela quando estiver quase cozido.


Então é só esperar a hora de servir e degustar.

Maria Isabel fica perfeita acompanhada de ovo frito. ;) (E paçoca. Nhamm)

Para quem depende de quantidades em grama, me desculpem por não dizer, eu aprendi a fazer ajudando Mami, então sei a quantidade de carne pelo tanto que tem na bacia e a quantidade de arroz pela medida que usamos aqui. (Tem várias receitas na internet com proporções e tal.)
Esse tanto que fiz serve quatro pessoas que comem bem.

Gostaram? Querem eu mostre mais comidas que gosto por aqui?

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Abril. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário