#360: Um Novo Amanhã – A Pousada I – Nora Roberts

, em quarta-feira, 18 de maio de 2016 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 306
Ano: 2016

Sinopse (Skoob):
A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo.
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.
Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.
Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.
Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.


Beckett Montgomery é o filho caçula de Justine e irmão de Ryder e Owen. Juntos eles têm uma empresa de construção e reforma de prédios, que começou com o pai deles. Atualmente, seu principal projeto é a maior e mais antiga casa de Boonsboro, que um dia já foi uma pousada e eles estão restaurando para voltar a ser.
Obcecado pela construção, Beckett tem um costume de andar por ela a noite, antes de ir para seu apartamento e depois de a equipe toda ter ido embora. Lá, ele confere o trabalho do dia e tem um tipo de conversa com Lizzy, uma fantasma, que Beck chama assim, pois o cômodo preferido dela é o que virá a ser o quarto Elizabeth & Darcy (todos os quartos da pousada são nomeados por casais da literatura com finais felizes). Da pousada também, ele vê a livraria Virando a Página, que pertence a Clare Brewster.
Beck foi apaixonado por Clare na adolescência, porém ela namorava e casou logo após o colégio com Clint Brewster, um colega de ambos e um cara legal. O casal se mudou, pois Clint era militar, porém, poucos anos depois Clare voltou, viúva, com dois filhos pequenos e esperando outro. O sentimento de Beckett por ela nunca morreu, porém ele o manteve guardado e se tornou um amigo, já que era disso que ela precisava.
Seis anos se passaram desde a volta de Clare e a paixão de Beckett por ela continua presente. Com um empurrãozinho de Lizzy as coisas começam a mudar entre os dois, quando Clare percebe que há uma atração da parte dela por ele também.

Uma das coisas mais fantásticas sobre essa trilogia é que a cidade de Boonsboro e os locais – a pousada, a livraria – existem de verdade E fazem parte da vida da Nora Roberts, pois ela mora na área eu acho, já que. O marido dela dirige a livraria e eles são donos do hotel histórico que no livro aparece como a pousada. (Um dia preciso viajar para Boonsboro. Vai que dou de cara com a Nora na TTP!)
Outra coisa é que tudo é apaixonante nesse livro!
A construção em si é um item envolvente à parte. Dá até para se imaginar vendo ela tomar vida. E os quartos com nomes de casais e ambientados de acordo com cada obra são perfeitos. (Quero ficar no Eve & Roarke um dia, óbvio!)
A família Montgomery é outra atração: Ryder, Owen e Beckett são bem diferentes e, ao mesmo tempo, parecidos. E a Justine, mãe deles, é maravilhosa! Amo o jeito como ela lida com os três filhos, ainda mais quando eles fazem besteira. O Beck, em especial, é bem romântico com esse amor que nunca acabou e bem pé no chão também, já que ele percebe rapidinho que a Clare que ele ama agora não é a mesma por quem se apaixonou na adolescência.
Ela é muito forte. E não digo isso porque a Clare cria os três filhos basicamente sozinha. É porque ela é quem é e sabe o que quer e luta por isso. Clare também é romântica, sabe que nunca vai deixar de amar o falecido marido, mas se abre para um novo amor, mais maduro, com Beck.
E os meninos?! Já falei por aqui que amo livros com crianças. Harry, Liam e Murphy são completamente apaixonantes. O menorzinho em especial, ele é meu xodozinho.
Em resumo: o que vocês estão esperando para ler esse livro? Vão! kkk

Nota: 5/5 – favorito!

Trilogia A Pousada:
  1. Um Novo Amanhã
  2. O Eterno Namorado – sai em julho.
  3. Um Par Perfeito

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Maio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário