Anime & Mangá #09: FullMetal Alchemist

, em quinta-feira, 26 de maio de 2016 ,
Primeiro lançamento pela JBC com 54 volumes, escrito pela Hiromu Arakawa. Tem duas versões do anime, sendo a Brotherhood mais fiel ao mangá. A história será relançada com qualidade melhor pela JBC.


Os irmãos Elric, Edward e Alphonse estão em uma importante busca pela pedra filosofal. São Alquimistas, Ed tem o título de alquimista federal, conhecido por “Alquimista de Aço”, porque usa automails no braço direito e perna esquerda.

Edward perdeu seus membros e Alphonse perdeu seu corpo numa tentativa de transmutar a sua mãe (Trisha), que morreu após ficar doente. A transmutação humana é proibida entre os alquimistas. Eles buscam pela pedra filosofal porque assim conseguiriam seus corpos como originalmente eram – no caso de Al, sua alma está presa à armadura, graças ao resgate que Ed fez. (Não é spoiler, gente, isso tem no primeiro mangá.)


A aventura começa em uma cidade em que um profeta do deus-sol Leto, pai Cornello, faz “milagres” para os moradores e fiéis. Rose, uma moça que frequenta a igreja, espera que o amado seja ressuscitado por Cornello, que sempre adia o desejo da jovem. Só que os irmãos desmascaram o profeta ambicioso que faz tudo em proveito próprio, em que ele se utiliza de alquimia para fazer os “milagres”, usando uma pedra filosofal (falsa) em um anel. Não falarei mais para evitar os spoilers.

O mangá tem muita ação, aventura, boas pitadas de comédia. E bastante personagens: membros do exército para o qual Ed trabalha, a exemplo o Coronel Mustang e a Tenente Hawkeye; a amiga de infância dos protagonistas, a mecânica de automails, Winry e sua avó Pinako Rockbell; os vilões, como os sete pecados personificados e assim vai.


Nota: 5/5


Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Maio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário