#379: O Eterno Namorado – A Pousada II – Nora Roberts

, em domingo, 28 de agosto de 2016 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2016

Sinopse (Skoob):
Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma.
A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen.
Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar.
Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.


Owen Montgomery e Avery MacTavish sempre foram família um para o outro, amigos acima de qualquer coisa e, com um empurrãozinho da fantasma da Pousada Boonsboro, eles podem passar a ser mais.
Quando Avery tinha cinco anos, declarou a todos que ia se casar com Owen e ele até lhe deu um daqueles anéis de plástico que vinha com balas, porém eles cresceram e a história ficou guardada apenas nas lembranças das duas famílias.
Com o final da reforma da pousada tão perto, Avery vai dar uma olhada em como tudo está ficando já com as decorações e ela e Owen ficam presos no quarto Elizabeth & Darcy, o favorito da fantasma Lizzy, e esta faz uma porta se mover para que o casal se abrace. É então que acontece um beijo e com isso o relacionamento deles muda.
Com receio de que um envolvimento sexual altere a amizade que eles têm, tanto Avery como Owen, decidem ir devagar e pensar bem antes de dar aquele passo definitivo. O que não os impede de trocar uns beijos vez ou outra “para ver se não foi coisa de momento”.
Fora isso, Owen tem um péssimo momento (divertidíssimo para os leitores) ao descobrir que sua mãe tem um namorado. (Sério! Uma das melhores cenas!) Lidar com isso vai ser um pouco complicado de início.
Já Avery tem planos de abrir um novo negócio. Ela sabe que conseguirá ter sucesso e que será capaz de administrar dois restaurantes, mas precisa da aprovação dos Montgomery, pois eles são os donos do prédio que ela quer usar. Ah, e um trauma do passado volta para atormentar o coração da “ruiva espevitada”.

Mais uma vez a Nora trata de uma amizade que se transforma em muito mais, porém o que difere O Eterno Namorado de Um Novo Amanhã é o nível de amizade dos protagonistas. Enquanto Beck e Clare eram amigos de poucos anos, Owen e Avery são amigos da vida toda, e suas famílias são amigas, ela é praticamente a irmã mais nova dos Montgomeries. E é por isso que eles têm tanto cuidado antes de se envolver realmente.
Nesse volume da trilogia, recebemos mais informações sobre quem é a fantasma e qual o possível motivo de ela estar em Boonsboro na época de sua morte e ter ficado presa ali. Temos a evolução do relacionamento de Beck e Clare também, como eles estão se adaptando à vida juntos e os planos para o casamento. Vemos Owen e Avery descobrirem coisas um sobre o outro que uma vida próximos não foi capaz de revelar. E há uma cena (ui ui ui!) que dá um belo gostinho do que vem pelo terceiro livro.
Sei que já disse isso antes, mas preciso me repetir: o que vocês estão esperando para “viajar” para Boonsboro?! Corram ler esse romance maravilhoso!

Nota: 5/5 – favorito!

Trilogia A Pousada:
  1. Um Novo Amanhã
  2. O Eterno Namorado
  3. Um Par Perfeito – acredito que saia em outubro ou novembro.
Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Agosto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário