Receitinha de Gordice #3

, em domingo, 18 de setembro de 2016 ,
Bom dia, Coles!
Como está o tempo na cidade de vocês? Quente? Que bom. Aqui em Teresina já chegamos ao nível pegando-fogo-dentro-de-casa. kkk
Daí que está tão quente que a gente bebe copo d'água por cima de copo d'água até abusar, então eu resolvi fazer Mousse de Maracujá e aproveitei para fazer fotos e mostrar para vocês.

É super fácil e prático de fazer. Tudo que vocês vão precisar é: liquidificador, 2 caixas de creme de leite, 1 de leite condensado e 1 saco de polpa de maracujá (ou 6 maracujás, segundo informação de Mami, a expert).

Pode ser qualquer marca. Foto não patrocinada. ^^
Coloquem a polpa, 1 caixa de creme de leite e a caixa de leite condensado no liquidificador e batam até que a popa tenha misturado toda.

"Polpinhas" quebradas ao meio.

Dica pra evitar desperdício: espremam bem a caixa.

Batidinho e bem grosso.
Depois coloquem a outra caixa de creme de leite e batam bem. Podem bater por alguns minutos, pois assim ficará bem cremoso.

Aumentou!
É válido experimentar a mistura para saber se está muito azedo - acrescentem mais leite condensado aos poucos - ou se estiver doce demais vocês podem acrescentar mais uma "polpinha" (um sachê que vem no saco de polpa).

Depois que estiver bem batido é só colocar naquele pote de sorvete que vocês guardaram para uma necessidade - caso não vão servir para visitas, tipo eu fiz dessa vez - ou em um refratário bonito e que possa ir ao congelador (cubram com plástico filme se não tiver tampa).

Nhammm!
Então é só por no congelador e esperar algumas horas para congelar e vocês serem felizes. ;)


Dica final: se vocês forem loucos por doce tipo eu, podem colocar leite condensado de cobertura e granulado por cima. ;P



Ou vocês podem fazer também o brownie e improvisar um petit gateau.

P.S.: Lambendo o liquidificador porque não dá pra
desperdiçar negocinho gelado e doce! rs

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Setembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário