#395: Dançando no Ar – Trilogia da Magia I – Nora Roberts

, em sexta-feira, 2 de dezembro de 2016 ,
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 364
Ano: 2004 (relançado em 2016)

Sinopse (Skoob):
Este livro aborda a vida, o amor, e as alegrias de Nell, Ripley e Mia - três moças enredadas em lendas, romances, e magia na costa de Massachussets (EUA).
Após um casamento conturbado, Nell Channing decide ir embora para a Ilha das Três Irmãs a fim de organizar sua vida. Aos poucos Nell começa a achar que finalmente encontrou um lugar onde pudesse recomeçar uma nova vida. Mas seu marido, que não havia permitido que ela partisse, decide buscá-la de volta, mas se depara com uma nova mulher sob nova identidade e protegida pelas Três Irmãs (figuras mitológicas). Trata-se de uma heroína magnética envolvida numa história de magia hipnotizante juntamente com outros personagens encantadores. 


Nell Chaning chega à Ilha das Três Irmãs, no litoral de Massachussets, após vários meses de fuga. Lá, mesmo com toda a tensão e o estado de hipervigilância em que vive desde que deixou o marido abusivo, Nell se sente subitamente em casa, mais tranquila e feliz.
Ela logo resolve que pode se estabelecer na ilha e, após entrar em uma livraria e ouvir a discussão da dona com a atendente chefe da cafeteria local, arruma um emprego. Mia Devlin, a exuberante dona da “Livros e Quitutes”, reconhece em Nell algo importante para si e decide acolhê-la, não só na loja, como também lhe oferecendo um chalé para alugar.
Rapidamente, Nell entra no ritmo da ilha e, mesmo ao encarar Zack Todd – o xerife – consegue manter a calma e os ataques de pânico sob controle. Ela trabalha na cafeteria da livraria, fazendo todas as comidas, e, depois do pedido de uma ilhoa, passa também a fornecer refeições por encomenda.
Além de se redescobrir, Nell toma conhecimento sobre a lenda da criação da ilha que conta que três bruxas, em 1692, usaram seus poderes para separar o pedaço de terra do continente e criar um santuário onde ficaram protegidas dos julgamentos de Salém. E ela fica conhecendo a lenda por causa de Mia, que revela que Nell é uma bruxa, como ela, e que elas estão envolvidas com uma maldição que precisa ser quebrada.

Essa é uma das trilogias da Nora Roberts em que ela aborda a magia, com personagens crentes e praticantes, avessos e aqueles que não conheciam a prática, mas têm a mente aberta para tentar – ao menos – entender o que os praticantes fazem. E é uma das minhas favoritas de todas!
A Nell precisa vencer anos de subserviência para sobreviver, superar seus medos e viver novamente. Nessa luta, ela constrói uma nova vida com uma nova família e novas habilidades. A Mia é muito segura de si, mas durante a história percebemos que ela tem algumas fragilidades e que também sofreu desilusões.
Tem ainda a Ripley (minha favorita dentre as protagonistas!), que se enquadra nos avessos à magia e que vai precisar superar seus problemas com o dom fantástico para ajudar as amigas.
E o Zack é mais um dos mocinhos apaixonantes da Nora! Ele é muito correto, mas não mente fechada – mais maleável, inclusive, que a irmã. Tem um charme divertido que encanta e é lindíssimo, claro!
Agora, a melhor parte: essa trilogia foi lançada lá em 2004 e não era mais facilmente encontrada, mas a Bertrand está relançando agora com novas capas, então quem não conhece pode se jogar e ler!


Nota: 5/5 – favorito.

Trilogia da Magia:
Dançando no Ar
Entre o Céu e a Terra
Enfrentando o Fogo

P.S.: Aos Coles de Teresina e região fica o convite: dia 11/12, às 16h, na Livraria Leitura, do Shopping Rio Poty, teremos um encontro de fãs da Nora, mas é claro que quem não conhece a autora também está convidado a participar! Acessem o evento no Facebook e confirmem sua participação! Será um bate-papo muito legal e haverá o sorteio de brindes.


Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Novembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário