Artigos de Colecionador #7: Harry Potter ilustrado

, em terça-feira, 27 de dezembro de 2016 ,
Quem aí é fã de Harry Potter?
Vocês já tiveram a oportunidade de, ao menos, folhear a edição ilustrada de A Pedra Filosofal?

A jacket.

Não vou resenhar o livro, pois essa é uma tarefa da Ana Letícia, já que ela começou a ler os livros há pouco tempo (tinha assistido só os filmes) e disse que ia resenhá-los. O que eu quero é comentar sobre quão linda a edição ilustrada é!

Essa lombada!

Dá para ver claramente o quão cuidadoso Jim Kay foi com o trabalho da J.K. Rowling. Os desenhos têm uma beleza ímpar. E as páginas todas têm um detalhe ou outro, mesmo que seja a mera aparência de página antiga.


Sem contar o cuidado da Rocco em fazer a edição com capa dura, jacket (a capa de papel) com título em relevo tanto na frente quanto na lombada, e páginas plásticas. Ainda tem a fitinha vermelha para marcar onde está a leitura.

Essas marcas nas bordas são originais.

Únicos pontos negativos em que posso pensar: preço alto (justificável, mas ainda assim é caro e todos agradecemos pelas promoções, não é mesmo? rs) e o peso. É um pouco desconfortável para ler porque pesa bastante, porém vale muito a pena.

Uma das ilustrações duplas mais lindas!

Há uns dois ou três anos atrás eu pensava em não reler mais os primeiros livros de HP, por que, afinal de contas, sou adulta e tinha medo de perder um pouco daquela emoção que sempre senti com a história. É tão bom saber que a emoção continua a mesma mesmo depois de mais de 10 anos da primeira vez que li HP!

Os fantasmas em mais uma ilustração de páginas duplas.

E eu quero completar a coleção das edições ilustradas agora. Espero que todos os livros sejam lançados e que eu tenha condição de adquirir todos, porque mais especial que essa edição eu acho difícil sair outra. (Mas já estou pensando no tamanho que vão ser o Cálice de Fogo e a Ordem da Fênix, que são os maiores da série... Senhores trambolhões de respeito... Kkk)

Até páginas explicativas tem.

P.S.: Cliquem nas fotos para velas maiores.

Essa se tornou minha ilustração favorita ao terminar o livro.
Harry S2

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Dezembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário