#408: Espiãs se Arriscam em Dobro – Garotas Gallagher IV – Ally Carter

, em quarta-feira, 18 de janeiro de 2017 ,
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Ano: 2013

Sinopse (Skoob):
É o quarto volume da série Garotas Gallagher, em que as meninas mais espertas do planeta vão para uma escola para serem treinadas como espiãs. Nessa obra, o professor favorito de Cammie Morgan some misteriosamente, depois de tentar alertá-la sobre um perigo iminente. Quando ela começa a investigar, percebe que nem todos são o que dizem ser. E, para completar, uma antiga organização terrorista, o Círculo, quer sequestrá-la a todo custo. 


Contém spoilers dos livros anteriores.
Depois de quase ter sido sequestrada duas vezes, Cammie Morgan – filha da diretora da Academia Gallagher e espiã em treinamento – está passando as férias de inverno com a família de Rebecca Baxter, uma de suas melhores amigas, e um esquema de segurança realmente expressivo.
Estão todos passeando por Londres quando as luzes apagam e os espiões entram em atenção total. Cammie se perde do pai de Bex e é puxada para uma área isolada por Joe Solomon, seu professor de Operações Secretas. O que ela ainda não sabe é que ele está sendo procurado pela CIA.
Após dar um recado sem pé nem cabeça para Cammie, e cercado por agentes, Joe salta para o Tâmisa, deixando a garota aturdida e todos em estado de alerta total. Então Cammie é levada para uma base secreta do MI6, questionada e fica lá, sem receber explicações do que está acontecendo até voltar para a escola no início do novo período letivo.
Ao chegarem à Academia, ela e suas amigas percebem que muita coisa mudou e que, se não forem elas mesmas atrás de explicações, ninguém esclarecerá nada para elas.

Eu gosto muito dos livros da Ally Carter. Não são 100% incríveis e perfeitos, mas são divertidos e sempre têm personagens femininas determinadas a resolver os próprios problemas sem depender de ninguém. No caso da série Garotas Gallagher, ainda tem o enfoque na importância da amizade.
A história é ágil, Cammie e as amigas passam por vários perrengues, há um tanto de suspense, toda aquela questão de em quem confiar e o quanto confiar, afinal de contas todos no livro são espiões treinados ou em treinamento.
Não se pode esquecer, considerando que Cammie tem 16 anos, das dúvidas com relação a garotos, um jovem espião em especial. E de problemas de família. (Não posso me estender aqui ou será um big spoiler, mas surge a dúvida sobre um fato que era dado como certo desde o início da história.)
Agora, pensem num final massa! Eu quero os últimos livros para muito logo! Espero que a Galera lance. Só faltam dois.

Nota: 5/5!

Série Garotas Gallagher:
Espiãs se Arriscam em Dobro
Out of sight, out of time – ainda não publicados no Brasil
United we spy

P.S.: Pensem numa série que os títulos brasileiros não têm NADA A VER com os originais! Kkk

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Janeiro. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário