Algumas das melhores lutas que já vi em séries...

, em quarta-feira, 25 de janeiro de 2017 ,
Nikita foi produzida entre os anos de 2010 e 2013, pela CW. Teve 4 temporadas somando 73 episódios. A 4º, que encerrou a série teve, apenas 6 episódios.



Nikita era uma adolescente problemática que matou alguém e foi sentenciada à pena de morte. Uma agência secreta do governo americano, vendo seu potencial, resgatou a garota do corredor da morte, fingindo sua morte, e a treinou para trabalhar para eles.
A Divisão (Division) disse a Nikita que ela estava recebendo uma segunda chance para ter uma nova vida e servir o país, assim a garota treinou e trabalhou para eles por alguns anos, como espiã e assassina.
Alguns trabalhos a incomodavam, pois a humanidade de Nikita sempre foi muito forte, porém ela seguiu com a Divisão até seu noivo - um civil - ser assassinado. Se vendo traída pelas únicas pessoas em quem podia confiar, Nikita foge e se mantém escondida por três anos, estruturando seu retorno para derrubar a Divisão e expôr todo o seu trabalho sujo.
Para isso, ela conta com a ajuda de Alex, uma garota que ela salvou em uma de suas últimas missões e que treinou para se infiltrar na agência e ajudar passando informações para Nikita.


Michael, Nikita e Alex

Percy, o líder da Divisão, engendra uma guerra contra Nikita, pois ela está chegando cada vez mais perto de seus segredos, atrapalhando as missões da agência, sejam sancionadas pelo governo, sejam apenas visando lucro.
Do seu lado está Amanda, que se encarrega das análises psicológicas dos recrutas e agentes.
PercyMito e AmandaMala (para não usar outro nome) são dois vilões com V maiúsculo, do tipo que dão até medo. rsrs Cada um com mais segredos que o outro e ideias massas também. São bem aqueles vilões que a gente ama detestar, sabem?


PercyMito e AmandaMala

Como a série já está encerrada há alguns anos, o que vou falar agora não dá para ser considerado spoiler no sentido de que a série é antiga, mas deixo avisado que são acontecimentos do fim da primeira temporada em diante, então leiam por sua conta e risco. (Não contei nenhum grande evento, mas é sempre bom deixar o aviso, antes que alguém venha me xingar...)

Nikita perdeu um amor, mas ela tinha outro, mais antigo, dentro da Divisão e ele é Michael, o cara que a treinou e cuidou dela o melhor que pode sem causar o cancelamento dos dois até que ela fugiu.
Desde o primeiro episódio dá para notar o climinha que existe entre os dois e lá pelo episódio 17 da primeira temporada, mais ou menos, ele muda de lado e, adivinhem?!, quem shipa Mikita vai à loucura. (Vulgo euzinha mesmo!)


É cada olhar que esses dois trocam! *suspiros*

A segunda temporada começa com mudanças: Percy perdeu uma batalha e Amanda assumiu o comando da Divisão. Birkhoff - um ás quando se trata de tecnologia e hackeamento de sistemas - saiu da agência e salva Mikita de problemas, entrando para o #TeamNikki.
Tem um plot envolvendo o Michael que podíamos passar sem.
E na Divisão entra Sean Pierce, um SEAL em licença que está lá para supervisionar as ações da agência. Ele e a Alex - que está meio chata e agindo por conta própria - têm umas picuinhas que a gente sabe onde vão dar, né...


Alex e Sean

Na terceira temporada eu só vou dizer que tem dois plots meio desnecessários. Um envolvendo o Michael - sim, de novo - e outro a Alex, que deixa ela mais chatinha que na segunda - de novo também.

Quem quis pular os spoiler pode voltar a ler a partir daqui!

Além dos personagem principais: Nikita, Michael, Alex, Percy, Amanda e Birkhoff, tem três que aparecem com menor constância mas têm muita importância na história, são eles Sean, Ryan Fletcher (um analista da CIA) e Owen Elliot (agente da Divisão que também abandona a agência).


Birkhoff, Alex, Nikki e Mikey (sou íntima kkk)

Para quem gosta tipo eu tem muitas referências nerds, como um cachorrinho que se chama Yoshi e a Nikita pergunta a ele pelo Mario; e as várias vezes que o Birkhoff fala algo nerd, geralmente com referências a Senhor dos Anéis e Star Wars, tem referências a HP também e X-Men, além de outras que eu não lembro. Ele tem também um action figure de Assassin's Creed na sala dele.

O que essa série tem de história massa e de lutas super fodonas (desculpem o termo) - especialmente algumas entre mulheres! -, tem também de ótimos atores! A química do cast funciona muito bem e não tenho uma reclamação a fazer sobre nenhum.
Maggie Q é Nikita - depois da série ela estrelou também Stalker e está agora em Designated Survivos. Shane West é Michael e alguns podem conhecê-lo por interpretar Landon Carter em Um Amor para Recordar.
Outro rosto conhecido é a Amanda, interpretada pela Melinda Clarke, que também fez Julie Cooper, a mãe da Marissa em The O.C.. E o Xander Berkeley, o Percy, fez The Mentalist e está em The Walking Dead.

Ryan, Mikey, Nikki e Nerd

Para finalizar uma curiosidade: tem uma participação do Stan Lee na primeira temporada. kkk

Alguém aí conhece essa série? Eu só assisti agora, mas se tornou uma das minhas favoritonas e maratonei ela em uma semana! rsrs

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Janeiro. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário