#416: Amante Eterno – Irmandade da Adaga Negra II – J.R. Ward

, em sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017 ,
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 448
Ano: 2010

Sinopse (Skoob):
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta. Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater a sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...


Contém spoilers do livro anterior.

Após a união de Wrath e sua rainha e de ele assumir oficialmente seu posto como o Rei dos vampiros, a Irmandade se mudou para uma mansão que mais parece uma fortaleza (eu apelidei de QG), onde todos moram juntos – exceto Tohr, que preferiu ficar em sua própria casa com a esposa grávida.
A intensão de todos é fortalecer a Irmandade e se unificar. Até Butch O’Neall, um ex-policial humano e amigo de Beth, a rainha, se muda com eles, pois sua carreira acabou e ele não tem laços sérios com ninguém. Além disso, depois de ajudar a salvar Beth, Butch sabe demais. Ele divide a casa de guarda (carinhosamente chamada de Buraco) da propriedade com Vishous, um dos Irmãos e seu melhor amigo.
O outro melhor amigo deles é Rhage, também conhecido como Hollywood, já que o vampiro põe os atores mais gatos no chinelo. Loiro, com mais de dois metros de altura e um corpo de dar inveja até nos heterossexuais mais arraigados, Rhage pega mulheres por esporte e luta por diversão. Porém, poucos sabem a luta interna que o vampiro mais bonito da Irmandade trava constantemente.
Mary Luce tem uma vida tranquila e uma rotina rígida. Depois de perder a mãe há quatro anos de forma marcante e de passar uma provação pessoal dois anos antes, ela está finalmente pondo a vida de volta nos eixos e fazendo planos, quando outro baque a atinge. Aparentemente sua provação pessoal voltou.
Apesar disso, Mary se preocupa em ajudar um rapaz que acaba de conhecer. John Mathew cresceu em orfanatos e não tem ninguém na vida, porém ele sente uma ligação com Mary desde que ligou para a linha de prevenção ao suicídio e falou com ela. Uma noite ele a segue até sua casa e os dois terminam por se aproximar mais.
Além disso, Bella – a estonteante vizinha de Mary – também conhece John e percebe nele algo que precisa de atenção. Mary e o rapaz não sabem, mas Bella liga para a Irmandade e fala do garoto, que tem uma pulseira com o nome Tehrror entalhado feita por ele mesmo, por conta de sonhos que ele tem. Esse é o nome de um antigo Irmão, o que leva Mary Luce, John Mathew e Bella a ter contato direto com a Irmandade.

Para ser bem clara e direta: eu me apaixonei por IAN! Totalmente. Todos os vampiros da Irmandade são do meu agrado e os personagens que surgem para interagir com eles também são ótimos.
Uma coisa bem interessante e importante de qualquer leitor saber é que não tem como ler a série fora de ordem, porque todos os personagens são protagonistas. Assim, cada livro foca mais em um deles. No primeiro foi o Wrath e nesse é o Rhage, porém há plots secundário muito importantes e que ajudam a definir não só o caminho da história central como a continuação por vir.
Em se tratando de Amante Eterno, o casal central é um dos meus favoritos até onde já li a série (para quem me acompanha no twitter, no insta e no skoob sabe que li até o 6 em sequência). O Rhage é atormentado por uma maldição e o que mais ele quer é proteger aqueles com quem se importa da Besta, especialmente a mulher pela qual vai se apaixonar, a tal ponto de fazer um sacrifício que me levou a chorar um bocadinho. E a Mary é tão forte e determinada. Desde praticamente a primeira linha sobre ela eu já queria protege-la com todas as minhas forças.
Dou destaque também para o recém-chegado John Mathew, que conquistou meu amor rapidinho. Pena que não posso falar muito dele ou haja spoilers. rsrs E Zsadist, que já tinha atraído minha atenção no livro passado, passou a ser meu “mais favorito de todos”.
Como já li até o livro 6, eu afirmo a vocês, IAN vale muito a pena! Mesmo sendo uma série grande de livros gordinhos. (Já estou até pensando que eu quero essas belezas na minha estante para abraçar e dar todo meu amor e não apenas no app do Kindle, que é onde estou lendo. kkk) E calma que eu vou resenhar todos os livros, lutando para não dar spoilers demais. ;)

Nota: 5/5 – favorito.

Série IAN:
  1. AmanteSombrio
  2. Amante Eterno
  3. Amante Desperto
  4. Amante Revelado
  5. Amante Liberto
  6. Amante Consagrado
  7. Amante Vingado
  8. Amante Meu
  9. Amante Libertada
  10. Amante Renascido
  11. Amante Finalmente
  12. O Rei
  13. Os Sombras
  14. A Besta



Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Fevereiro. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário