#427: Amante Revelado – Irmandade da Adaga Negra IV – J.R. Ward

, em sexta-feira, 28 de abril de 2017 ,
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 495
Ano: 2010

Sinopse (Skoob):
Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores.
Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos.
O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...


Butch O’Neal está com problemas. Apesar de sua vida estar superficialmente boa, ele se pergunta se tem mesmo um lugar real com a Irmandade. Butch é humano e se uniu aos Irmãos da Adaga Negra ao ajudar a salvar a shellan de Wrath, o rei deles. Desde então, por saber demais e por ser uma boa ajuda para missões diurnas, ele tem vivido na casa de guarda da fortaleza da Irmandade e ficou muito próximo de Vishous, além de considerar todos os outros seus amigos.
A vida com os vampiros o inspirou a renovar o guarda-roupa e ele tem treinado mais, estando mais em forma do que nunca. Além disso, Butch conheceu a mulher da sua vida, pena que ela é uma vampira da alta sociedade e o afastou de si.
O que ele não sabe é que Marissa detesta a vida sufocante da glymera. Sim, ela foi criada naquele meio, porém ela se sente uma prisioneira além de alguém sem propósito. E também se sente rejeitada, depois que seu antigo parceiro se vinculou a outra pessoa. Marissa gosta muito de Butch, mas tem tentado esquecê-lo desde que ele se afastou dela na última vez que se encontraram. E ela vai mudar as suas circunstâncias, de algum jeito.
As circunstâncias de Butch também vão mudar novamente, e não porque ele queira. Sozinho no centro da cidade, o ex-policial se vê enfrentando vários redutores e acaba preso por eles. Ao acordar se depara com Ômega, a entidade a quem o grupo de vilões serve, que odeia a Virgem Escriba, a entidade líder dos vampiros. Achando que morrerá ali, Butch é surpreendido quando o Mal o deixa livre e vivo, porém com um pouco de si dentro dele.
É Vishous quem encontra e salva Butch, mas ninguém sabe exatamente o que Ômega fez com o humano e como aquilo pode afetá-lo e afetar a Irmandade.
Os Irmãos o levam para Havers, o médico da comunidade vampira e irmão de Marissa. Butch fica isolado em tratamento e quando a moça descobre seu estado fica devastada. Apesar disso e de achar que ele não quer mais nada com ela, Marissa fica ao seu lado e o mantém vivo, cuidando dele até Butch receber alta.
Abalado pelo ataque que sofreu e por uma conversa que teve com Marissa, o ex-policial sai com V para o ZeroSum, um bar que gostam de frequentar. Porém, no caminho para lá, Butch é inexplicavelmente atraído para um grupo de redutores e os extermina, para espanto dele, de V e dos demais Irmãos.
Enquanto isso, Marissa enfrenta seus próprios problemas com seu irmão. Havers a expulsa de casa após descobrir que ela está muito interessada por Butch. Sem ter para onde ir e quase na hora do amanhecer, Marissa vai para a fortaleza e lá recebe abrigo.
A proximidade entre ela e Butch aumenta e os dois precisarão lidar com muitas coisas antes de resolverem encarar seus sentimentos.

Butch é outro dos meus favoritos entre os favoritos de IAN! Já a Marissa me fez passar umas raivinhas, apesar de eu ter perdoado ela no final. rs
Agora meu ódio mesmo, especialmente nesse volume, vai para o Havers, o irmão da Marissa. Ele tem uns comportamentos tão babacas que toda vez que ele apareceu eu ficava xingando ele.
Pontos que amo em Amante Revelado: uma conversa muito importante – e engraçada até – da Virgem Escriba com o Butch; conhecer Blaylock e Qhuinn que são da turma de treinamento do John Matthew e ficam amigos dele; Marissa sambando na cara da glymera; a Iniciação na Irmandade; e o relacionamento do Butch com o V – a cena da sacada *meo deos!*.
Nos plots secundários há um avanço doloroso, porém importante para o John Matthew e vemos o Z mudado depois de Amante Desperto (*muitos suspiros só de lembrar desse vampirão que amo*) e ajudando alguém a superar alguns problemas, dando conselhos bem importantes.
Outra coisa que gosto aqui é que as outras mulheres – Beth, Mary e Bella –, mesmo não aparecendo muito, têm importância grande no desenrolar da história.
Então continuo indicando IAN para todo mundo ~maior de idade~ que gosta de histórias com ação, romance e fantasia. Esses vampirões são demais, gente!

Nota: 5/5!

Série IAN:
  1. AmanteSombrio
  2. AmanteEterno
  3. AmanteDesperto
  4. Amante Revelado
  5. Amante Liberto
  6. Amante Consagrado
  7. Amante Vingado
  8. Amante Meu
  9. Amante Libertada
  10. Amante Renascido
  11. Amante Finalmente
  12. O Rei
  13. Os Sombras
  14. A Besta


Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Abril.

Nenhum comentário :

Postar um comentário