#436: Um Vizinho Perfeito & Um Mundo Novo e Rebelde – Os MacGregors IX e X – Nora Roberts

, em sexta-feira, 4 de agosto de 2017 ,
Editora: Harlequin Books
Páginas: 282/316
Ano: 2008/2008
Skoob: volume IX e X


Um Vizinho Perfeito (primeira história do volume IX)

Cybil Campbell vive no terceiro andar de um prédio em Nova York onde todos os vizinhos se metem nas vidas uns dos outros e adora isso. Seus vizinhos e as situações cotidianas a inspiram em seu trabalho como quadrinista.
O prédio agora está em polvorosa por causa do novo morador, um homem que evita todos os vizinhos e se mantém reservado. Ele é Preston McQuinn, um homem muito bonito que quase nenhum dos vizinhos vê. O que eles não sabem é que Preston está no prédio provisoriamente, até que sua casa na costa de Connectcut fique pronta, e que ele é um dramaturgo famoso que precisa de privacidade e isolamento.
Apesar da curiosidade dos vizinhos, Preston tem se mantido isolado, até que Cybil – que divide o andar com ele – bate em sua porta e lhe entrega um prato de cookies, como boas-vindas. Ele bate a porta na cara dela, sentindo-se satisfeito em deixar clara sua posição, porém isso só irrita a moça.
E ainda mais irritada ela está quando, à noite, o vê sair levando um estojo de sax e o segue. Eles vão parar em um bar de blues e daí para frente se envolvem mais e mais, já que Preston não consegue resistir à curiosidade que está crescendo dentro de si acerca de Cybil e ela ainda o usa como salva-vidas em uma situação desesperada de despistar uma senhorinha com boas intenções.
Acrescente à mistura o fator Daniel MacGregor, o patriarca da família MacGregor, famoso por ser um casamenteiro, que não tem parentesco direto com Cybil, mas nem por isso se sente menos avô da moça, e espere para ver o que acontece.

Cybil é criativa, curiosa e expansiva, enquanto Preston gosta de ficar na dele e é antissocial. Enquanto ele é simples e não precisa de muito além do seu computador, ela gosta de bugigangas e vive em um mundo colorido. É tanto contraste que faz a gente se perguntar se essa combinação tem como dar certo.
Ela é aberta aos sentimentos e a tudo a seu redor. Ele é um eremita, como o pai dela (Grant Campbell, protagonista de Encanto da Luz). O mundo de Preston é abalado pela alegria de Cybil, enquanto a alegria dela esmorece em alguns momentos pelo comportamento rude dele.
E eles formam um casal adorável. Gosto muito dessa história da saga MacGregor, apesar de não ser uma das minhas preferidas. Os contrastes do casal são muito envolventes. Só queria que a narrativa fosse um pouco mais longa, para explorar um pouco mais a correlação da vida pessoal da Cybil com os personagens do quadrinho que ela desenha.

Um Mundo Novo (segunda história do volume IX)

Ian MacGregor é um soldado escocês lutando em terras americanas contra os ingleses. Após a destruição do chá no porto de Boston ele foi ferido e conseguiu se manter vivo a duras penas, em meio à neve do inverno, até que encontrou um estábulo, onde conseguiu entrar e se esconder do frio.
Foi lá, na baiade uma das vacas que ele foi encontrado por Alanna Murphy Flynn, uma jovem viúva que vive com o pai e os irmãos. Ela é descendente de irlandês e nada boba, tendo bastante experiência apesar de sua pouca idade.
Depois de salvar Ian, ele começa a se recuperar ajudando com os trabalhos da fazenda, porém Alanna sabe que ali está um rebelde em luta de justiça e que ele nunca mudará nesse aspecto. É por isso que ela resiste tanto em se deixar envolver. Porque ela quer uma vida pacata, na qual seja difícil perder alguém que ama para a guerra.

A história se passa em 1773, em Massachusetts. Para quem é bom de história, esse é o período em que teve a “festa do chá” onde americanos e outros imigrantes revolucionários queimaram navios que transportavam chá inglês no porto de Boston.
Ian está diretamente ligado à essa revolução e esse vai ser o cerne dos problemas entre ele e Alanna, pois ela tem medo de guerra.
É uma história curta, mas muito boa. Alanna e Ian são dois personagens fortes e teimosos. E gosto muito de ambos. Além deles, o pai da Alanna e a tia do Ian, Serena MacGregor Langston, são ótimos. Ela inclusive é parecida com o meu querido Daniel MacGregor, seu descendente, pois adora se meter para resolver os problemas dos outros.
Uma ótima narrativa para incrementar ainda mais as histórias do clã MacGregor.


Rebelde (volume X)

Serena MacGregor tem ódio dos ingleses. Desde os oito anos de idade, quando teve que amparar sua mãe e cuidar da casa após o ataque de um grupo de casacas vermelhas, ela despreza todos do país vizinho. Porém, logo ela precisará conviver próxima de um distinto cavalheiro.
Brigham Langston é Lorde Ashburn, o melhor amigo do irmão mais velho de Serena, Coll. Ele também é um apoiador da causa jacobita e defensor dos Stuart, sendo próximo a Charles, o príncipe usurpado.
É 1745 e a revolução está para acontecer.
Em meio a esse cenário político conturbado, os escoceses sofrem com o governo inglês e estão cada vez mais revoltados. É por isso que Coll e Brigham estão indo para a Floresta de Glenroe, a casa dos MacGregor. De lá eles planejam procurar o apoio de outros clãs para a revolução.
Em seu caminho para casa, são atacados por um clã rival e Coll é gravemente ferido. É assim que Serena conhece Brigham: quando ele chega a Glenroe quase carregando seu irmão. Logo ela tenta expulsá-lo de lá, antes de sua família interferir sabendo da amizade dos dois homens.
É assim que Serena se vê às voltas com um lorde inglês muito sedutor e passa a lutar contra si mesma por estar atraída cada vez mais por ele. Brigham também tenta resistir à irascível escocesa de cabelos vermelhos e temperamento rude. Porém o destino parece querer mantê-los juntos.

Das três histórias resenhadas aqui, essa é a minha favorita. Serena e Brigham têm ambos temperamentos fortes e passam a maior parte do tempo se enfrentando de igual para igual, o que é muito divertido.
Ao mesmo tempo, o livro não é só sobre o romance deles e fala de família, de questões políticas que afetaram nações inteiras, de lealdade para com outros e para com os próprios princípios.
Além disso, não são só os protagonistas que são ótimos. Eu adoro todos os personagens. Tenho, inclusive, um carinho especial por Parkins, o valete de Brigham, que é um senhor muito digno e muito leal.
Essa história se passa alguns anos antes da narrada em Um Mundo Novo, mas não tem nenhum prejuízo ler na ordem de lançamento. Serena é a tia de Ian.

E assim eu finalmente encerro as resenhas da série Os MacGregors, da Nora Roberts, que eu comecei a fazer lá em 2013 e fiquei enrolando para terminar de reler tudo. (kkk)

Notas: 4,5; 4,5;5/5.

Os MacGregors:
Um vizinho perfeito & Um Mundo Novo
Rebelde

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Agosto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário