#438: Cinderela Pop – Princesas Modernas I – Paula Pimenta

, em quarta-feira, 23 de agosto de 2017 ,
Editora: Galera Record
Páginas: 156
Ano: 2015

Sinopse (Skoob):
Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música!
Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando... com um príncipe que ainda não conhecia.
Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Desiludida, ela deixou de acreditar em romances e teve que reconstruir cada parte de sua vida, sem deixar o mínimo espaço para o amor.
Ela só não contava com um detalhe... Havia mesmo um belo príncipe em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!


Primeiro um esclarecimento: Cinderela Pop foi primeiramente publicado como um conto integrante da coletânea O Livro das Princesas e posterior ao lançamento de Princesa Adormecida (resenha num futuro próximo) foi revisado e relançado como livro completo, que é o que estou resenhando nesse momento.
Não reli o conto, que li em 2014, antes de ler CP, portanto não tenho como dar certeza, mas acredito bastante que ficou maior nessa edição, mais completo. Se alguém leu os dois e sabe as diferenças, fique livre para comentar.

Cíntia Dorella tinha uma vida de sonhos: ótimos pais, um belo apartamento, tirava ótimas notas e tinha ótimos amigos. Até que a Química atrapalhou tudo. Ela perdeu uma aula no cursinho de inglês – que adorava – para estudar para a prova da famigerada matéria e acabou tendo a pior surpresa da sua vida: descobriu que seu pai traia sua mãe.
Depois disso, muita coisa mudou. A mãe, que Cíntia adorava e que era muito mais que sua mãe, também amiga, companheira e confidente, aceitou um emprego de 3 anos no Japão e não pode levar Cíntia com ela. A garota se mudou para a casa da tia, pois não suportava mais olhar na cara do pai. E ainda passou a vestir apenas preto, já que seu mundo perdeu todas as cores.
Nos 14 meses desde que sua vida mudou, Cíntia descobriu uma coisa: ela ama trabalhar com música. Começou como uma brincadeira com o namorado de sua tia Helena, se transformou em hobby e depois em emprego. A jovem adorava ser a DJ Cinderela.
É durante seu trabalho que ela conhece alguém muito interessante, Fredy Prince, um cantor jovem e por quem todas as garotas são loucas. Menos ela, que acha que o cara vende sonhos impossíveis nas letras de sua música. Só que Cíntia vai descobrir que não é bem assim.
E quando ela perder o seu sapatinho de cristal, ficará louca para ter uma nova chance de encontrar esse príncipe disfarçado de cantor/compositor/ator/modelo e ver o que realmente é real e o que é apenas sonho bobo.

Obviamente, Cinderela Pop é a versão Princesas Modernas do conto de fadas Cinderela. Com direito a todos os pontos básicos do conto: mocinha que sofre com a madrasta malvada; irmãs postiças insuportáveis; um sapato perdido em uma festa; toque de recolher à meia-noite; e um príncipe irresistível.
Cíntia é uma boa menina. Sempre foi e não deixa de ser depois de passar por um trauma sério. Porém a separação dos pais a muda e faz com que ela fique introspectiva e desacreditada do amor. E é sobre isso que ela vai aprender durante a narrativa.
Eu queria que o Fredy fosse mais explorado, pois gosto muito do que é passado sobre ele pela visão da Cíntia – o livro é narrado em primeira pessoa. (Mas esse é o mal de todo livro narrado por protagonista, eu sempre gosto de algum outro personagem de quem queria saber mais.)
Apesar de ser um livro curto, a história é toda bem explicada e não deixa a desejar em ponto nenhum. Aliás, deixa: você termina querendo que o livro fosse maior para passar mais tempo com os personagens e ver as situações todas de forma mais aprofundada. (rsrs)
Li numa sentada, gente. (Ou melhor, numa deitada na rede. kkk) Comecei depois das 21h e terminei pouquinho depois da meia-noite. (Coincidência!)
Ah! E fiquei suspeitando que uma personagem que aparece só duas vezes será a protagonista de um dos próximos livros dessa série, que eu não sei quantos serão, mas tenho certeza que tem mais um.

Nota: 4,5/5.

Princesas Modernas:
Cinderela Pop
Princesa Adormecida
Princesa das Águas
*terão mais livros, mas não sei quantos*

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Agosto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário