#444: Princesa das Águas – Princesas Modernas III – Paula Pimenta

, em terça-feira, 31 de outubro de 2017 ,
Editora: Galera Record
Páginas: 367
Ano: 2016

Sinopse (Skoob):
"Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo... Aquele tom exato em que o verde se torna azul."
Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar.
Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?


Arielle Botrel tem dezesseis anos e já é famosa. Filha de um grande nadador e de uma cantora famosa, ela já nasceu sob os holofotes, e por escolher seguir os passos do pai, ganhou seu próprio espaço na mídia. Não que isso a deixe feliz. Muito pelo contrário, Arielle se sente presa, pois todos os seus passos são vigiados e a garota não pode ter uma vida normal.
Tudo se resume a escola, treinos, campeonatos, escola, treinos... Especialmente agora que ela conseguiu se classificar para as Olimpíadas e seu pai e seu treinador estão cada vez mais em cima dela, para se manter focada.
Só que Ári está cada vez mais cansada dessa vida. Ela adora nadar, porém quer também ter a chance de ser uma adolescente normal, principalmente depois de salvar um carinha lindo de um afogamento e ficar encantada por ele.
Ele é Erico Eggenberg, destaque no tênis, suíço, três anos mais velho que ela e desejado por todas as moças, atletas e fãs.
Arielle se esforça para esquecê-lo, por pedido do pai e por achar que não vai mais encontra-lo mesmo, mas eventos prévios à Olímpiada vão aproximar os dois.

A Paula continua fazendo conexões entre os livros. Além da Belinha, coadjuvante também em Cinderela Pop, ganhar um pouco mais de destaque aqui, o Phil, de Princesa Adormecida, é citado como grande amigo de infância do Erico. Fora a Cíntia e o Fredy, que também têm algumas participações.
Tendo lido os três em sequência posso dizer que, até agora, esse é o meu preferido da série! O mais completo, que teve de tudo e adorei! Mesmo querendo sacudir a Ári pelos ombros em vários momentos. (kkk)
Vejam bem, ela foi superprotegida desde sempre, então caiu na lábia de certa vilazinha que eu logo saquei que não era boa coisa e passei metade da leitura tentando avisar para a Arielle que ia dar m**** aquilo (desculpem a expressão), mas ela não me escutou. Ainda bem que a Ári estava cercada de outras pessoas do bem e que ela foi percebendo aos poucos o que deveria mudar.
O Erico é um fofo e eu também me apaixonei um tanto por ele. Aliás, a Paula é muito boa em criar esses mocinhos encantadores e apaixonantes para deixar as leitoras suspirando e sonhando com um deles na vida real. (Cadê meu Leo que ainda não apareceu?)
Amei a criatividade da Paula sobre o que faz Erielle (é o nome do ship, pessoal!) se aproximarem novamente, mas vou deixar essa maluquice divertida para vocês descobrirem durante a leitura! ;)

P.S.: Tenho a intuição de que pelo menos mais três livros nessa série teremos, porque a Belinha só pode ser a Bela (e a Fera). Tem a Clara, prima da Belinha e amiga de uma das outras protagonistas, que eu suspeito que será a Branca de Neve. E apareceu também a Yasmin, que pode vir a representar uma outra princesa aí...
Mas isso são só suspeitas minhas de acordo com o que li. Não sei se a Paula já confirmou mais alguma princesa nessa série.

Nota: 5/5!

Princesas Modernas:
Princesa das Águas
*terão mais livros, mas não sei quantos*

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Outubro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário