Dorama #05: White Christmas

, em quinta-feira, 11 de janeiro de 2018 ,
White Christmas ou 화이트 크리스마스 é um dorama de 2011 produzido pela KBS.
Foi exibido entre janeiro e março de 2011 como parte de um especial de mini dramas e tem 8 episódios.
Também foi o dorama de estreia de vários atores, dentre eles Kim WooBin (creditado como Kim Hyun Joong), Lee SooHyuk e Hong Jonghyun.


É véspera de Natal e os alunos de uma das escolas mais bem conceituadas da Coréia estão sendo finalmente liberados para uma merecida folga. A Soo Sin High School é conhecida por ter como estudantes apenas a elite do 1% de melhores notas do país e seus alunos vivem para estudar, dispensando atividades extracurriculares e folgas, por isso, os 8 dias de feriado no fim do ano são extremamente valorizados.
Porém 7 deles ficarão na escola com um de seus professores. Uns não sabem os motivos dos outros para ficarem, mas logo descobrem que todos estão ali porque receberam uma carta ameaçadora. Segundo a missiva, alguém morrerá até o fim do feriado de inverno.

O grupo é bem heterogêneo.
Park Moo Yeol é muito certinho, daqueles estudantes que sempre recebem as honras no fim do ano.
Jo Young Jae, que eu chamava de mala rsrs, é o estudante que pratica bulling com os demais.
Yoon Soo, também chamado de Anjo, é vocalista de uma banda de rock e cheio de problemas, se mantendo isolado dos demais.
Yang Kang Mo, o câmera ou jornalista, é aquele que sabe de praticamente tudo e reporta as notícias para a escola.
Lee Jae Kyu é o novato. Entrou na Soo Sin há mais ou menos um ano e se mantém na sua.
Choi Chi Hoon é o melhor aluno da escola, raramente sendo derrotado pelos colegas.
Yoon Eun Sung é a única estudante mulher a ficar. Ela era muito popular, porém passou a se isolar há alguns meses e agora anda solitária.
Kang Mi Reu - meu favorito - é um rebelde. (Facilita inclusive saber quem ele é, pois é o único de cabelo colorido. rsrs)


De início, é cada um por si e todos continuam se comportando como se nada sombrio estivesse acontecendo. No entanto, logo alguns vão se unir até que todos precisem se ajudar para tentar sobreviver.

Na primeira noite de folga, durante o jantar, os alarmes da escola tocam e eles recebem um visitante totalmente inesperado. Um homem se envolveu em um acidente de carro devido à neve e pede abrigo ali, pois está machucado. Os alunos e o professor o recebem e instalam na enfermaria, descobrindo que ele é Kim Yo Han, um psiquiatra.
Ele parece ser boa pessoa e tenta ajudar alguns dos alunos conversando com eles sobre seus problemas. Porém será ele alguém bom assim?

Quem escreveu as cartas?
Qual será o propósito dessa pessoa?
Estão todos realmente em perigo?


São essas as perguntas que você se faz enquanto assiste. A história é um suspense psicológico e achei bem escrito e desenvolvido.
Também gostei dos personagens e cheguei até a me apegar a alguns, porém não cheguei a aprender o nome de todos e os chamava por apelidos. Um pouco disso acho que se deu porque o dorama é curto. Por outro lado, também não me prendeu tanto assim e algumas partes foram bem lentas. Eu ficava curiosa pelo que vinha em seguida, mas não muito ansiosa como acontece quando mergulho no mundo da história.
Não sei se não assisti no momento certo ou se não é mesmo meu estilo. Pode ser isso, pois gosto de histórias mais ágeis geralmente, onde as coisas acontecem mais rápido.

Ainda assim, eu indico, pois a trama foi bem desenvolvida e você é levado a pensar quem é culpado do que, quem pode morrer, quem seria o melhor para resolver o problema e coisas assim. Além de que eu torcia pelos alunos, especialmente o Mi Reu, que me ganhou logo de cara.

Dá para assistir White Christmas no Viki ou aqui.

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Janeiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário