#446: Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K. Rowling

, em quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018 ,
Harry está de volta à casa dos Dursley, é seu aniversário, mas ninguém parece se importar. Está triste, pois não tem recebido cartas de Rony, Hermione ou Hagrid. Os seus tios esperam por uma preciosa visita e não querem ser incomodados pela presença do sobrinho, decidem que ele fique no quarto.
Resultado de imagem para harry potter e a câmara secreta capa livro
Dobby, um elfo doméstico, aparece para Harry e pede para que ele não volte a Hogwarts, porque seria perigoso. O elfo confessa que confiscava as correspondências justamente para que Harry pensasse não ter amigos, nem motivos para ir à escola. Dobby começa a aprontar, descendo para a cozinha, ameaça jogar o pudim no chão, a não ser que Harry prometa não ir a Hogwarts. Ele diz que não poderia prometer isso, então um enorme barulho vem da cozinha, os tios vão olhar e veem Harry todo sujo de pudim.
Harry fica de castigo no quarto, tendo agora na janela grades para não fugir. Mas as grades não são um empecilho para que Rony venha busca-lo junto dos gêmeos, no carro voador do pai deles. Eles amarram uma corda nas grades e arrancam-nas. Harry foge para o desgosto de Válter, e passa o restante das férias com os Weasley.
Férias terminadas é hora de comprar o material do segundo ano, isso significa ir ao Beco Diagonal. Eles utilizam o Pó de Flu para irem até o local, mas Harry acaba não falando direito e vai parar numa loja não muito convencional, com itens perigosos até. Na loja estão Lúcio e Draco Malfoy. O bruxinho se esconde para ouvir a conversa e escuta Lúcio vendendo parte de seu arsenal de pertences que poderiam ser confiscados.
Quando estão de partida para Hogwarts, a plataforma 9/2 fica sólida e impede a passagem de Harry e Rony. Eles não veem outra alternativa a não ser pegarem o carro para seguir o trem. A aterrisagem no terreno da escola é um desastre, porque eles se chocam contra uma árvore, o Salgueiro que danifica o carro e por sorte não machuca os garotos.
Por muito pouco, eles não são expulsos, mas têm detenções. Rony deve polir troféus e Harry vai ajudar Gilderoy Lockhart, o novo professor de defesa Contra as Artes das Trevas, a responder as cartas de seus fãs.
Harry, passado um tempo, começa a ouvir uma voz que fala em matar. Ninguém mais a ouve, depois se sucedem os ataques; o primeiro é a madame Nora, a gata é petrificada e uma mensagem é deixada na parede de que a Câmara Secreta foi aberta. Outros alunos são petrificados, dentre eles, Mione.
Os alunos já sabem que o causador é o herdeiro de Slytherin (Salazar Sonserina), só não sabem quem é. No começo suspeitam de Harry, por sua estranha habilidade de falar com cobras. Harry encontra o diário de Tom Riddle, não há nada escrito nele, pelo menos aparentemente, mas ao escrever seu nome nele, Tom passa a se comunicar com ele pelo diário.
Harry e Rony descobrem que Mione guardava na mão um papel que, com muito esforço, Harry consegue pegar. Era o pedaço de um livro da Biblioteca e fala de um basilisco, uma serpente enorme que mata somente com o olhar.
Gina Weasley é sequestrada e está na Câmara Secreta. Harry decide por salvá-la, já que tem uma suposição de onde fica a entrada do local: no banheiro da Murta que Geme. Rony está incapacitado de salvar sua irmã, pois sua varinha não conferia os feitiços corretos após ter sido quase partida ao meio. Harry tem algumas surpresas ao desvendar o mistério da Câmara.
O livro é ótimo, o filme tem uma perfeita adaptação e é incrível como J.K. Rowling apesar de escrever em terceira pessoa, dê uma perspectiva da história do ponto de vista de Harry.

Nota: 5/5.  

Resenha da Ana Letícia!

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Janeiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário