Em Cartaz #24: Dan Brown nas telonas

, em terça-feira, 27 de fevereiro de 2018 ,
Quando estreou nos cinemas Inferno, a nova adaptação dos livros escritos por Dan Brown, com o protagonista Robert Langdon, Mami disse logo que queria ver o filme - ela é fã dos livros -, e me intimou a ir junto.
Eu nunca li os livros. Isso mesmo, o pessoal falava tanto deles que me deu um abuso e nunca bateu aquela vontade de ler. Nem os filmes eu tinha visto, mas fui lá na Netflix (a salvação da gente nessas horas kkkk) e assisti O Código da Vinci. Depois procurei Anjos e Demônios para ver também.



Sobre O Código Da Vinci, para aqueles que, como eu, não conhecem a história:

Robert Langdon está dando uma palestra em Paris, quando a polícia o chama para ir ao Louvre ver uma cena de crime.
O curador do museu, Jacques Saunière, foi assassinado e inscreveu em si mesmo, antes de morrer, símbolos que se tornariam pistas para descobrir seu assassino e uma história bem mais interessante sobre Jesus Cristo e o tão famoso Santo Graal.
Robert é um simbologista e começa a entender as tais pistas. Junto de Sophie Neveu, neta de Saunière, eles seguirão as migalhas deixadas pelo curador, sendo perseguidos pelo assassino dele, que busca o Santo Graal para uma sociedade secreta da Igreja, e pela polícia francesa, que acredita que Langdon é o assassino.

O filme é de 2006 e foi nomeado para vários prêmios dos festivais de cinema, ganhando 6 das 22 nomeações.
Tom Hanks dá vida a Langdon. Dentre os atores temos também o maravilhoso Sir Ian McKellen, Jean Reno e Paul Bettany. (Esses são os que eu conhecia. rsrs)
Não sei se o Dan Brown ajudou e/ou aprovou o roteiro, por isso não posso dizer se o filme é fiel ao livro, nem planejo ler para comparar. kkk
Eu gostei, porém esperava um pouco mais de ação, dado as perseguições e tal. Mas é bem interessante acompanhar a abordagem sobre as teorias acerca do Cristianismo e da vida de Jesus.



Em Anjos e Demônios...

Eu não sei ainda o que acontece, porque comecei a ver, mas parei e nunca mais voltei. E isso já tem meses. kkk
Um dia ainda vejo o filme, mas por enquanto deixa o post só com os outros dois mesmo, senão esse post vai morar eternamente nos meus rascunhos. kkkk



E em Inferno:

o Robert acorda em um hospital em Florença, na Itália, com um rasgo na cabeça proveniente de um tiro que pegou de raspão e sem lembrar de nada das últimas 48h. Logo tem uma policial atirando pelo corredor e indo em direção a ele, é quando a dra. Sienna Brooks o ajuda a fugir e o leva para o apartamento dela.
Lá Langdon descobre em seu paletó um artefato que projeta a pintura de Botticelli sobre os infernos criados por Dante em A Divina Comédia. Na projeção há alguns detalhes alterados que o levam à uma trilha deixada por Bertrand Zobrist sobre algo que será liberado no mundo para dizimar a população antes "que seja tarde demais". Então Robert precisa correr contra o tempo para chegar a esse algo e impedir a aniquilação mundial.

Além do Tom Hanks só reconheci o ator que faz o Bertrand Zobrist, que é o Ben Foster (fez o Arcanjo em X-Men III: Confronto Final).
Mami disse que achou fiel ao livro, claro que não completamente, mas ela gostou da adaptação. Eu gostei do filme. Não suspeitei do vilão, gostei das cenas de ação e o Tom Hanks dá um show de interpretação. (Só eu acho que o Dan Brown usa dorgas? Ele criou umas histórias muito loucas, gente! Massa! kkk)

Quem aí já leu/assistiu algum ou todos os filmes? O que vocês acharam?
Classificando em notas de 1-5 dou 4 para cada.

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Fevereiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário