#447: Guia Oficial da IAN – Irmandade da Adaga Negra VI.5 - J.R. Ward

, em quarta-feira, 14 de março de 2018 ,
Editora: Universo dos Livros 
Páginas: 512 
Ano: 2011 

Sinopse (Skoob): 
Irmandade da Adaga Negra - Guia oficial da série é um livro obrigatório para os fãs da série. É uma obra completa com informações a respeito de todos os vampiros da irmandade. O livro apresenta aos leitores dossiês, estatísticas, entrevistas com os personagens, cenas censuradas, uma matéria exclusiva com a autora e até os dons nunca revelados dos personagens. 


Guia Oficial é um livro bem interessante de ser lido por quem adora a série Irmandade da Adaga Negra, e ele encaixa exatamente entre Amante Consagrado e Amante Vingado, por isso numerei no título como VI.5 apesar de ele não ter numeração e ser um extra. 
Ele começa com um conto incrível focado no Zsadist e em problemas que ele tem após o nascimento do bebê de Bella. Z precisa se adaptar à nova situação e aceitar coisas sobre si mesmo e sobre o que ele quer para o futuro, como ele quer ser de agora em diante. - Essa é a melhor parte do Guia para mim, sem sombra de dúvidas. 
Depois vem Os Dossiês da Irmandade, parte em que a Ward fala um pouco sobre cada um dos Irmãos já apresentados e faz uma entrevista com eles. É bem divertido. 
Daí ela passa para uma sessão de dicas para outros escritores e logo em seguida ela conta como surgiu a ideia da Irmandade e como ela desenvolveu e apresentou essa ideia para a editora. 
As partes das Cenas Excluídas e de Momentos Divertidos também são bem legais, pois, como os nomes já dizem, são momentos que ela teve que excluir por qualquer motivo como ser dispensável ou atrapalhar a fluidez da história, mas que ela ainda tem carinho pelas cenas e compartilhou com os leitores; e uma coleção de trechinhos que fazem ela mesma rir bastante. 
Depois disso, ela mostra como funcionava um fórum aberto aos leitores e no qual os próprios irmãos interagiam com as pessoas. Eu acessei o endereço que vem no livro, porém não existe mais, não sei se ainda funciona em algum outro endereço. 
Daí ela fala da linha do tempo da Irmandade e do Antigo Idioma. 
Então vem uma entrevista que os Irmãos fazem com ela. Também é bastante divertida e bem louca essa parte. 
Por último tem uma pequena entrevista que eu vou deixar para a curiosidade de vocês descobrir com quem é. 

Basicamente, o Guia é um apanhado das loucuras que passam na cabeça da Ward. Quer dizer, eu me acho bem doida e converso com meus personagens quando estou escrevendo, mas ela está em um patamar bem-BEM mais alto de loucura que o meu. 
Gostei bastante do Guia e vale muito a pena ler na ordem mesmo, mas teve alguns trechos que achei um pouco maçantes. 

Nota: 4/5. 

Série IAN: 
Guia Oficial da Irmandade 
Amante Vingado 
Amante Meu 
Amante Libertada 
Amante Renascido 
Amante Finalmente 
O Rei 
Os Sombras 
A Besta 
A Escolha 

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Março. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário