#453: Como se casar com um marquês - Agentes da Coroa II - Julia Quinn

, em terça-feira, 31 de julho de 2018 ,
Editora: Arqueiro 
Páginas: 320 
Ano: 2017 

Sinopse (Skoob): 
Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss. Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês. 


Elizabeth Hotchkiss cuida de sua pequena família há 5 anos, desde que o pai morreu quando ela tinha 18. Seus irmãos Susan, Jane e Lucas dependem exclusivamente dela e agora a situação deles está bem complicada, pois mesmo com seu salário de dama de companhia, o dinheiro está acabando. 
Ela trabalha para Lady Agatha Danbury, uma viúva da alta sociedade inglesa que fala e faz o que quer, pouco se importando com a opinião alheia. 
O que Lizzie não sabe é que o novo administrador contratado por Lady D., James Siddons, é, na verdade, James Sidwell, marquês de Riverdale e sobrinho da velha dama. Ele vem para Surrey à pedido da tia, pois ela está sendo chantageada por alguém e as suspeitas dele logo recaem em Elizabeth. 
Enquanto isso, Lizzie se preocupa em procurar um marido que tenha uma situação financeira estável, para que ela tenha a chance de mandar Lucas – que é herdeiro de um baronato – para Eton. Nisso talvez um livro da biblioteca de Lady Danbury a ajude e é assim que Elizabeth acaba pegando escondido um pequeno manual de capa vermelha, intitulado “Como se casar com um marquês”. 
Por conta do livro, Lizzie embarca na ideia de Susan de que precisa treinar os decretos do manual com alguém e esse alguém seria o novo administrador da Casa Danbury. 

O final da duologia Agentes da Coroa é tão bom quanto o começo. Eu já gostava de James antes e só passei a gostar mais dele com o seu protagonismo aqui. Elizabeth também é uma personagem muito forte, porque ela passou por inúmeros perrengues e mesmo assim se manteve firme, segurando sua família unida. 
Mas a melhor parte desse livro é Lady Danbury! Eu adoro essa senhora desbocada desde a série Os Bridgertons e aqui, que ela é praticamente tão protagonista quanto o casal, eu me diverti horrores! (Sério! Ouso dizer que Lady D. É a melhor personagem da Julia Quinn!) 
duologia é tão perfeita quanto a série? Não, mas é muito boa e um dos primeiros trabalhos da Julia, então dá para ver como o estilo dela foi se formando. 

Nota: 4,5/5. 

Duologia Agentes da Coroa: 
Como se casar com um marquês

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Julho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário