#455: Uma noite para se entregar - Spindle Cove I - Tessa Dare

, em segunda-feira, 20 de agosto de 2018 ,
Editora: Gutenberg 
Páginas: 288 
Ano: 2015 

Sinopse (Skoob): 
Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos. O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável. Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável. 


Victor Bramwell era tenente-coronel do Exército Britânico e adorava seu trabalho. Porém, um ferimento a bala o afastou do comando de campo e seus superiores não aceitavam nenhum de seus pedidos para retornar às suas funções. Preso ao ferimento e à um primo inútil, Colin Sandhurst – Lorde Payne, que estava lhe enlouquecendo aos poucos, Bram viajou para Sussex atrás de sua última esperança de voltar aos campos de batalha. 
Spindle Cove, o destino de Bram, era o lar de Susanna Finch, filha do único lorde da região e jovem arrojada, que transformou a pequena vila em um santuário para moças. Era para lá que as famílias nobres mandavam suas filhas excêntricas ou adoentadas, era para onde iam as mulheres desencantadas com o casamento, ou aquelas que se encantavam pelo tipo errado. Susanna recebia a todas de acordo com as regras ditadas por Londres e, depois que as famílias relaxavam, as moças de Spindle Cove tinham liberdade para ser como queriam ser, sem pressão. 
Quando Bram enfim conversou com Sir Lewis Finch, a única oferta que recebeu foi aceitar o título de Conde de Rycliff e com isso assumir o castelo em ruínas que ficava na costa e criar uma mílicia apta a demonstrar atividade em um mês. Sem opção ou perspectiva melhor, Bram aceitou o título e o encargo. Daí em diante, ele e Susanna entrariam em embates diários por causa de seus interesses divergentes quanto ao destino de Spindle Cove. 

Eu adoro romances de época e esse é o primeiro da Tessa Dare que eu li, devo dizer que gostei do estilo dela. Sua mocinha não é comum, seu mocinho tem questões a serem trabalhadas, há uma gama de coadjuvantes maravilhosos que estou curiosa para conhecer melhor nos próximos livros da série e ela tem uma veia mais sensual. (Dá até para dizer que é romance de época hot.) 
O que eu mais gostei mesmo foi a profundidade dos personagens, todos têm traumas que o leitor vai conhecendo aos poucos. No caso de Susanna e Bram, as cenas em que eles desvelam seus passados me deixaram encantanda, pois foram bem tocantes. Fora isso, os dois discutem bastante, o que gera algumas cenas engraçadas. (Fiquem atentos à referências a “jantar”, eu adoro quando isso aparece. rs) 
Quanto aos próximos livros, eles já estão na minha estante esperando por mim, mas não olhei ainda quem são os casais, só que depois desse livro 1, tenho fortes suspeitas para dois casais e curiosa para saber se acertei e o que tem nos passados deles que os fará se apaixonar. 

Nota: 4,5/5. 

Série Spindle Cove: 
Uma noite para se entregar 
Uma semana para se perder 
A dama da meia-noite 
A Bela e o Ferreiro (novela - extra) 
Uma duquesa qualquer 
Como se livrar de um escândalo (também faz parte da série Castles Ever After)

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Agosto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário