Resenha #8: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

, em terça-feira, 4 de outubro de 2011 ,
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 288

Sinopse(do Skoob):
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 


O pai de Anna Oliphant é o escritor mais badalado do momento nos Estados Unidos, apesar de Anna não entender como as pessoas gostam dos livros dele e dos filmes feitos com base nos livros pela descrição são no estilo do Nicholas Sparks, foi o que pareceu para mim. Ele resolve enviá-la para um internato para americanos na França, porque é para lá que os filhos de personalidades americanas vão.
Anna não gosta nada dessa história, mas termina indo. Sem saber um pingo de francês e numa escola com menos de 100 alunos, ela acredita que será complicado gostar do lugar. Mas logo em sua primeira noite conhece Meredith, sua vizinha de quarto e atleta, e St. Clair, com seu cabelo nem longo nem curto e desarrumado e um sotaque britânico irresistível. Conhece também Josh e Rashimi em seu primeiro café da manhã na nova escola.
As refeições são um caso engraçado, pois Anna não fala uma palavra de francês e fica apenas apontando para as coisas que quer comer e termina se alimentando mal por mais ou menos uma semana ou algo perto disso.
Anna e St. Clair se dão bem logo de cara e ele fala algumas coisas pra ela que soltam fagulhas.

“St. Clair sorri para si mesmo. – Eu gosto da sua mecha – diz finalmente. Ele estica a mão e a toca levemente. – Você tem um cabelo perfeito.
Pág.47”

Mas há um problema. St. Clair tem namorada e Anna está apaixonada por um cara do cinema onde trabalhava antes de se mudar será mesmo?.
No início, Anna fica sempre dentro do dormitório por medo de sair sozinha por um lugar que não conhece, então St. Clair a leva para dar um volta perto do campus e mostra a ela vários cinemas da área, o que a deixa super feliz. Depois Anna vai ganhando confiança e começa a sair sozinha.

Quando li eu ri: com o apelido do chef de cozinha – Guidão de Bicicleta, com o nome da professora de inglês – Cole (pois é! O apelido carinhoso do blog!).

O livro é muito gostoso de ler e rápido. Contado em primeira pessoa pela perspectiva da Anna, mostra todos os dilemas de uma garota apaixonada, os problemas e coisas boas na experiência de mudar de cidade e a relação com a família.
Anna e o Beijo Francês foca também na amizade. No que muda quando as pessoas se afastam, o que acontece nos reencontros e as novas amizades. Mostra o quanto podemos nos dar bem com algumas pessoas logo que as conhecemos e que as mudanças podem ser boas se dermos uma chance para elas.
Alguma dúvida do quanto indico esse livro? Me apaixonei por Paris! Me apaixonei por muita coisa que não vou falar ou vai ser spoiler. =)
Leiam!

Nota: 5/5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário