Resenha #44: Como navegar em uma tempestade de dragão - Cressida Cowell

, em quinta-feira, 22 de março de 2012 ,
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Ano: 2011

Sinopse (Skoob):
Em sua sétima aventura, Soluço terá exatos três meses, cinco dias e seis horas para descobrir a América, encontrar o caminho de volta a Berk, salvar o pai, derrotar as Serpentes-polares e ainda vencer a Competição Amistosa de Nado Intertribal. Será que ele vai conseguir? O relógio está correndo.


Depois da aventura de aniversário, que nos levou a conhecer um dos vizinhos mais perigosos dos Hooligans: Insensato, o Assassino, as Ladras do Pântano e os Hooligans Cabeludos se reúnem aos Assassinos nas Montanhas Assassinas para uma amistosa Competição de Nado Viking.
Tal competição se dá durante um dia frio, em que todos têm que enfrentar um mar de águas geladas e armados até os dentes com o equipamento de batalha. Ganha o último que voltar do mar. E o recorde é de Barbadura, o Terrível, que passou 3 meses, 5 dias e 6 horas nadando – pelo menos, essa é a história.
Como é de se esperar, Soluço e Perna-de-Peixe não estão felizes em executar essa atividade viking, ao contrário de Camicazi que está louca para ir ao mar. Soluço quer apenas não voltar antes de Malvado Melequento, seu primo que é o exemplo do viking clássico e não perde uma chance de aperrear o herdeiro dos Hooligans.
Antes de ir ao mar, Velho Enrugado fala com Soluço e mexe em sua “coisa que tiquetaqueia” – um objeto que mistura bússola, relógio, além de outras coisas que Soluço ainda não descobriu e é a prova d’água – ajustando uma espécie de alarme.
Então todos vão para o mar, menos Stoico e Bertha, enganados por Insensato. Além disso, o vilão enganador sequestra Soluço, Camicazi e Perna-de-Peixe, entregando os garotos para Norberto, o Demente que os leva até a América – considerando-se que esse lugar exista...
Tirando esse problema de estarem presos em um barco, cujo dono quer mata-los e não fazer ideia do que está acontecendo nas Montanhas Assassinas, os garotos ainda têm problemas com dragões selvagens como os Linguetas de Rapina, as Serpentes-Polares e com os Peregrinos do Norte, povo escravizado por Norberto.

Algumas passagens que me marcaram mais: Banguela e Mosca da Tempestade bêbados, o golpe de sorte usado contra Norberto e saber que a luta de Soluço com o Demente entrou para a história dos vikings.

Sinto que esse sétimo volume das histórias de Soluço é um divisor de águas na vida dele. Tudo pelo que passou nos três meses desse livro mudou a visão de mundo dele e acredito que terá bastante influência na continuação da história.
Perna-de-Peixe, apesar de todo seu pessimismo, também está se tornando um herói. É engraçado como Vaca Aterrorizante raramente aparece e, quando aparece, está dormindo ou não fazendo nada para ajudar.

Nota: 5/5
.

Camila Araújo

P.S.: O Cole agora tem fanpage: https://www.facebook.com/ColecionadoresDeHistorias, portanto curtam que logo terá promoção rolando por lá. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário