#372: Destinado – Perdida III – Carina Rissi

, em sexta-feira, 8 de julho de 2016 ,
Editora: Verus
Páginas: 462
Ano: 2015

Sinopse (Skoob):
Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.


Contém spoilers dos livros anteriores.
Sofia Alonzo só encontrou o amor de sua vida quando viajou quase duzentos anos no passado. Depois de se adaptar à vida em 1830, ela e Ian Clarke casaram e estão felizes e tranquilos há mais de um ano e meio. Porém o celular prateado reaparece na festa de apresentação de Elisa à sociedade e Ian fica completamente estressado.
A fada madrinha de Sofia tinha prometido que não havia mais volta para a escolha dela, que a jovem agora pertencia ao século XIX e não haveriam mais interferências na vida do casal, então Ian não entende porque o celular/máquina do tempo voltou a tocar. Tentando proteger Sofia, ele esconde o aparelhinho na gaveta de seu escritório e volta para a festa.
Porém, o caos volta à vida do casal quando, na manhã seguinte, eles descobrem que Elisa desapareceu. Desesperados, Sofia e Ian chamam pela fada madrinha e ela explica que não sabe o que está acontecendo, mas que Sofia precisa voltar ao século XXI e resgatar Elisa o mais rápido possível ou a história deles e o futuro sofrerão mudanças terríveis.
Tendo prometido ao pai que sempre cuidaria de Elisa e a si mesmo que nunca mais ficaria distante de Sofia, Ian a abraça na hora em que ela é transportada e acabam os dois no século XXI. A primeira coisa que eles fazem é procurar Nina e Rafa, o casal de melhores amigos de Sofia, para ter alguma ajuda. Os dois logo se engajam na busca por Elisa.
Porém a procura não é nada fácil e, para complicar ainda mais, Ian leva uma pancada na cabeça e começa a esquecer sua história com Sofia, deixando a esposa cada vez mais triste.

Dessa vez, quem narra as peripécias do casal é o Ian e é bem interessante ver a história pelo ponto de vista dele. Carina Rissi continuou excelente em sua narrativa mesmo mudando de ponto de vista feminino para masculino.
Só não dei nota máxima porque o Ian revive algumas cenas da história deles e, apesar de ser interessante saber finalmente o que ele estava pensando durante os acontecimentos, foram partes que eu achei levemente maçantes. Não de todo. Só eram momentos em que a minha velocidade de leitura diminuía.
Dessa vez não tenho uma cena inesquecível, eu acho. Se for para escolher, pensando assim, fico com o comportamento do Ian quando ele está no protesto. Quem já leu sabe do que estou falando. Quem não leu ainda, leia! E quem não conhece a série ainda, corre que é imperdível!

Nota: 4,7/5 – favorito.

Série Perdida:
  1. Perdida (Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo)
  2. Encontrada (À espera do felizes para sempre)
  3. Destinado (As memórias secretas do sr. Clarke)
  4. 4º livro tem previsão para sair no segundo semestre – ainda sem título

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Julho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário