Eu e o K-Pop

, em segunda-feira, 11 de setembro de 2017 ,
Deixem-me contar a vocês sobre minha nova paixão.
Por volta de março eu comecei a assistir doramas - seriados e filmes asiáticos - e me apaixonei pelos que já vi. Também curti muito as trilhas sonoras e, como tenho assistido apenas os doramas coreanos, isso significa que passei a curtir k-pop.
Porém não foram os doramas que me fizeram mergulhar no mundo do k-pop e sim o BBMAs - Billboard Music Awards, premiação norte americana que ocorreu em 21 de maio.

A Larissa, que posta aqui vez perdida e é minha melhor e mais antiga amiga (põe aí uns 24 anos de amizade, mais ou menos), é alucinada pelo BTS/Bangtan Sonyeondan/Bangtan Boys/Beyond The Scene/방탄소년단 desde 2014, então desde essa época eu vejo coisas sobre eles no twitter, só que eu meio que ignorava/não ligava, apesar de - vejam a ironia da situação - eu ser a culpada de a Lali ter viciado em BTS.
Teve um evento de animes/mangás aqui em Teresina e eu fiquei sabendo e convidei ela, a Ana Letícia (que posta sobre mangás/animes aqui) e outra amiga nossa. Nós fomos na boa, ver o que tinha, curtir um pouco e tal e lá tinha uma sala exibindo clips de k-pop, onde nós ficamos por um tempo. Eu assisti alguns, achei bom, mas não me atentei demais, só que ela viu o MV (music video - é assim que o universo k-pop se refere aos clips) de Just One Day e ficou muito impressionada. Quando chegou em casa, começou a pesquisar sobre os meninos e pronto, amou-apaixonou-viciou. Eu saí de lá ilesa. (rindo forever da minha posterior queda total!)
Daí, passou o tempo e chegamos ao BBMAs. Ou melhor, um pouco antes.

Quando comecei a assistir os doramas, adicionei pessoas no twitter que também assistem doramas e que gostam de k-pop, então os grupos começaram a aparecer mais e mais na timeline.
Como eu segui pessoas indicadas pela Lali e por umas amigas dorameiras de Belém, acabei com várias ARMYs - nome oficial do fandom do BTS - na timeline e não tive como não começar a conhecer os meninos.
Aí sim o BBMAs veio com votação mundial de algumas categorias possível de ser feita pelo twitter. A categoria do BTS era a principal dessas votações, pois eles concorreram ao Top Social Artist, uma categoria especialmente feita para fãs votarem.
O grupo ganhou com muita folga em cima de outros fandons grandes, pois concorreu com Justin Bieber, Selena Gomez e outros. (Foi uma senhora lavada, mas vamos deixar isso quieto. kkk)
Eu terminei votando algumas vezes e fui ficando empolgada, levada pela empolgação da timeline. Vibrei quando saiu a notícia que eles participariam da premiação e fiz questão de assistir ao prêmio. Foi nessa noite que eu caí de amores por eles.

Mas eu caí com tudo! Tudo mesmo!
Tenham noção que quanto mais o show se estendia - a categoria deles foi perto do final, antes dos especiais da Celine Dion (Diva! Apresentação incrível!) e da homenagem à Cher (outra Diva!) - mais eu ficava nervosa e empolgada. Eu tremi inteira quando eles foram anunciados vencedores - mesmo já prevendo o resultado, dada a votação massiva que eu estava acompanhando.
Assim que acabou o show, passei a madrugada assistindo MVs e alguns outros vídeos no youtube e pronto. Me apaixonei, me apeguei e viciei. Em dois dias eu já sabia quem era quem dos 7. (A Larissa levou uma semana, mais ou menos, se não me engano.) E olha que não é rápido de gravar não só por causa dos nomes diferentes - Rap Monster, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e JungKook -, mas porque eles se parecem e estão com um cabelo diferente em cada MV.
Então eu demorei um pouco para dissociar de tentar acertar quem era quem pelo cabelo e passei a prestar atenção nos rostos e nas posturas. Tem momentos, em fotos especialmente, que eu ainda fico um pouco confusa, se eles estiverem longe ou de costas ou com os rostos escondidos por bonés, chapéus e máscaras, mas até que já dá para diferenciar bem e acertar quem é quem sem ver legenda.

Clique para ver maior. Da esquerda para a direita: Rap Monster, Jin,
Suga, JungKook, V, Jimin e J-Hope.

Sobre me apegar aos meninos, aconteceu principalmente quando passei a acompanhar o canal deles no site/app V Live. (É tipo um youtube que muitos artistas usam e postam vídeos preparados e também fazem vídeos ao vivo.)
Entre maio e junho assisti todos os vídeos do canal do BTS e conheci melhor os membros, me diverti horrores (se você me ver surtando por eles chamando de idiotas, retardados ou ridículos é totalmente carinhoso, porque eles são muito engraçados e fofos) e aprendi a amar cada um por suas características específicas.

Rap Monster (Kim NamJoon) é o líder do BTS e rapper. Muito inteligente, compõe algumas das músicas, produz um pouco e é o porta-voz do grupo, especialmente em outros países, pois é o único fluente em inglês, que, aliás, ele aprendeu sozinho ouvindo músicas americanas e assistindo o seriado Friends várias vezes.
Jin (Kim SeokJin) é o hyung (o mais velho), mas se comporta como o maknae (o mais novo). Adora fazer piadas de tiozão e fazer todos sorrirem, porém, por trás dessa pessoa comédia tem um homem que cuida de todos os membros como o mais velho que é. É um dos vocalistas.
Suga (Min YoonGi) é rapper e produtor. Produz e compõe várias das músicas do BTS e também já fez trabalhos com outros artistas. Parece ser um cara frio, mas é super engraçado quando está só com os membros.
J-Hope (Jung Hoseok) é rapper e a esperança, como seu próprio nome diz. Ele é um sol! Divertido, alto-astral e positivo, é o amor dos B-ARMYs (fãs brasileiros), junto com todos os outros, mas ele ganhou um fanchant (grito especial dos fãs) que nunca mais esqueceu. rsrs Ele também é o deus da dança.
Jimin (Park Jimin) é vocalista e dançarino, além de ser um anjinho. Ele sempre se mostra preocupado com os membros, cuidando dos outros, e também é fofo (e lindo e sexy e tem a risada mais amorzinho da vida se contorcendo de corpo inteiro quando ri demais e é o meu bias - membro favorito - e ultimate - membro favorito dentre vários bias) e vou parar por aqui senão não paro mais. kkk
V (Kim Taehyung) é vocalista e o meu bobinho. kkk Pensei, pensei, pensei e concordo com o resto do fandom quando todos dizem que não dá para explicar nosso TaeTae. Vou apenas dizer que ele já se aventurou na atuação no dorama Hwarang (não vi, mas está na lista) e que ele fez um cover de Someone Like You que me arrepia mais que a versão original da Adele (produzido por ele, inclusive).
JungKook (Jeon JungKook) é vocalista e o maknae de verdade. Entrou na empresa com 15 anos e foi praticamente criado pelos outros membros. Conhecido como golden maknae, é o menino de ouro, pois faz tudo muito bem: canta, dança, produz, faz esportes, fotografa, tem sei-lá-quantos hobbies e adora tirar onda com os hyungs. (É o irmãozinho mais novo/filho das minhas outras crianças, nem parece que fez 21 aninhos (idade coreana) agora há pouco. =^.^=)

Então eu praticamente só ouvi BTS por mais de um mês e assisti todos os vídeos do V App e vários do YouTube - onde eles também têm um canal oficial, que eu assisto só para dar view porque entender coreano não acontece -, sempre procurando o material legendado em inglês ou português por fãs. E foi assim que me apaixonei pelo Bangtan.

Mas eles não são meu único e exclusivo amor no K-Pop. Tem também o NU'EST/뉴이스트, um grupo com 5 anos de história que sofreu muito, antes de 4 de seus integrantes participarem de um reality show esse ano e alavancarem a popularidade do grupo para patamares nunca antes alcançados por eles.

Clique para ver maior. Da esquerda para a direita: Baekho,
Aron, Ren, JR e Minhyun.

Eu os conheci por causa da Lilian, uma das meninas que adicionei devido aos doramas. Ela assistia o Produce 101, o reality, e comentava sempre na timeline sobre JR (Kim Jonghyun), Minhyun (Hwang Minhyun), Baekho (Kang DongHo), Ren (Choi Minki) - os participantes do PD101 - e Aron (Kwak Aron).
Até entrei em algumas conversas sobre como a empresa deles vacilou muito com a carreira dos meninos e comecei a torcer pelos cinco sem nem mesmo ouvi-los. Então, no dia 21 de junho (coincidentemente um mês depois de cair pelo BTS), teve uma votação envolvendo os LOㅅE (LOVE) - o fandom do NU'EST - e eu resolvi twitar para ajudar, além de assistir o MV de Hello, que precisava de streaming (ser rodado) para alcançar uma boa colocação no Inkigayo, um programa musical coreano que faz rankings semanais dos artistas.
Curti o MV e amei a voz do Minki/Ren, além do visual andrógeno lindíssimo dele.

Com o NU'EST, eu assisti a vários MV em sequência (amo Sleep Talking, mas a gente não discute esse figurino kkk), mas demorei bem mais para assistir aos vídeos do canal no V Live. Mesmo demorando, me apeguei aos meninos, especialmente os 4 que estão trabalhando juntos como a unidade NU'EST W, enquanto o quinto membro faz atividades referentes ao PD 101.

Minhyun foi o único do NU'EST a ganhar o reality para integrar um grupo com 11 membros, apesar de os outros três - JR, Ren e Baekho - também terem chegado à final. Por isso, ele está contratado até o final do próximo ano para fazer atividades como membro do Wanna One.
E por causa disso, eu também tenho acompanhado a atividade desse grupo recente e com data para acabar.

Sobre os meninos do NU'EST:
JR é o líder e rapper, também é ótimo em dança e, apesar de nas primeiras lives que vi ele ser tímido, tem se soltado bastante e está se tornando o aegyo boy do grupo (aquele que faz carinhas, gestos e voz fofa para enlouquecer os fãs de amor).
Aron é o hyung, rapper, segura um bom vocal, e é americano. Ele gosta de umas piadas de tiozão também e já trabalhou como DJ em rádios coreanas.
Baekho é vocal e produz músicas. Parece ser mais sério, mas é um fofo. Só alega que não sabe fazer aegyo.
Ren é vocal - tem um timbre diferente que me conquistou de cara - e o aegyo boy oficial para mim. rsrs Ainda é super fã da Lady Gaga e eu sou louca para que ele libere uns covers das músicas dela, porque será sucesso demais! (meu bias)
Minhyun é vocal, lindo e é um pouco mais "normal", vamos assim dizer... Os outros são bem mais doidinhos que ele. kkk

Para finalizar, além do BTS e do NU'EST - meus grandes amores do k-pop -, também curto as músicas do VIXX, mas ainda não conheço os 6 integrantes, então não me considero do fandom; e comecei a escutar FT Island esses dias, por estar conhecendo o HongKi (o vocalista da banda - aqui é banda mesmo, os outros são grupos) através de um show de variedades que estou acompanhando.
Também já ouvi um pouco de MAMAMOO (grupo feminino), SHINee (grupo masculino), e SEVENTEEN (grupo masculino), mas não me aprofundei nem nas músicas nem nos integrantes. Quer dizer, com o SVT eu até já me aprofundei nos membros, por causa de um reality que assisti com eles, mas ainda não me considero CARAT (fandom), só quase. rsrs
Devo ainda ouvir vários outros grupos que já me foram indicados, mas estou indo aos poucos. Até porque entrar para o k-pop é falência certa quando a gente quer comprar os álbuns da galera. kkk

Sobre isso, tem dois vídeos de unboxing dos meus primeiros álbuns de k-pop no canal, um do NU'EST e um do BTS. (Não coloquei aqui o vídeo em si porque o post já está grande demais.)
Tem também um unboxing de produtos fanmade do BTS que adquiri.
E nas minhas playlists do YouTube, vocês encontram uma de cada grupo com vários dos MVs deles, caso queiram assistir.

Peço desculpas aos mais entendidos de k-pop se expliquei algum termo errado ou de forma simples demais. Sou novata nessa vida e tem termos que ainda me confundem um pouco. Além disso, eu queria mesmo era falar de como conheci meus meninos e me apaixonei por eles e isso eu fiz.

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Setembro.
**Quem comentar nos vídeos no YouTube, pode preencher o formulário novamente, basta colocar o título do vídeo e a data do comentário, já que os vídeos não estão inseridos no post.

Nenhum comentário :

Postar um comentário