#454: Onze leis a cumprir na hora de seduzir - Os Números do Amor III - Sarah MacLean

, em terça-feira, 7 de agosto de 2018 ,
Editora: Arqueiro 
Páginas: 336 
Ano: 2017 

Sinopse (Skoob): 
Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra. Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton. O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão. 


Juliana Fiori cresceu na Itália, criada por seu pai, até que ele faleceu e ela se viu obrigada a procurar seus meios-irmãos, dois lordes ingleses. Gabriel e Nicholas St. John a receberam e ajustaram suas vidas para ajudar Juliana a se adaptar à extremamente julgadora sociedade londrina. Ela também se esforçou, porém o estigma de ser filha de sua mãe e italiana a perseguiam. 
Tudo pareceu piorar quando Juliana escapou do salão de baile da casa Ralston para o jardim e foi atacada por lorde Grabeham, safado e bêbado. Em sua fuga desesperada, Juliana acabou na carruagem de Simon Pearson, o Duque de Leighton, um aristocrata firmemente ligado às convenções sociais e com quem ela tinha uma relação, no mínimo, conturbada. 
Ele achava que ela entrara em sua carruagem de propósito e só permitiu que ela saísse de lá quando chegaram na casa dele, onde, depois de mandar uma mensagem para Gabriel, ele finalmente percebeu que Juliana havia sido atacada. Simon cuidou dela e, a contragosto, aceitou ajudar Gabriel a olhar por ela nos eventos da sociedade. 
Por esse motivo, Simon a segue quando ela escapa de mais um baile, mesmo estando acompanhado de sua futura noiva. Após uma conversa acalorada, ele dá a Juliana duas semanas para prová-lo que uma vida sem paixão não é uma boa vida. Duas semanas em que ele está disposto a resistir com todas as forças para no fim anunciar seu casamento socialmente perfeito com Lady Penélope Marbury. 

Essa trilogia da Sarah MacLean é toda ótima. O último livro nos traz uma mocinha muito forte que enfrenta a opinião de todos de cabeça erguida para não se perder em meio à mesmice da alta sociedade londrina. E o mocinho é alguém que se vê destinado a uma vida sem grandes emoções por dever a tantas coisas, que o que ele realmente quer está soterrado no fundo de seu âmago. 
Aqui há cenas divertidas, momentos de discussões acaloradas, drama, muito romance, emoções guardadas, resoluções de vida... Tudo em busca da felicidade. 
É mais uma série de romance de época com meu selo de aprovação muito bem dado. E, se você já leu o quarteto O Clube dos Canalhas, vai conhecer mais sobre um dos fundadores do clube. Se não, leia a trilogia e depois se jogue no quarteto! 

Nota: 5/5 - favorito. 

Trilogia Os Números do Amor: 
Onze leis a cumprir na hora de seduzir 

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Agosto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário