Dorama #06: Shopping King Louie

, em sexta-feira, 28 de setembro de 2018 ,
Shopping King Louie - 쇼핑왕 루이 - Shopping Wang Ru-i é um drama coreano e foi produzido pela emissora MBC, sendo exibido entre 21 de setembro e 10 de novembro de 2016. Cada episódio tem mais ou menos 70 minutos e são 16 ao todo.

Louie é um jovem rico, muito rico. Herdeiro do Gold Group, foi criado pela avó após perder os pais e ela, mesmo o amando demais, o mandou para a França, onde ele vive em uma mansão cercado de empregados e assistido de perto por Mr. Kim Ho Joon, seu mordomo, motorista, assistente pessoal...
O nome real de Louie é Kang Ji Sung, porém só sua avó, Choi Il Soon, o chama assim e muito raramente.
Ele adora coisas bonitas e é atraído por elas de uma maneira quase inexplicável, por isso ele é conhecido como o Comprador N°1 e como Rei das Compras Louie.

Um dia, sua avó passa muito mal e é internada, assim, Louie viaja para a Coreia. Por conta da pressa em chegar a Seul e da falta de passagens suficientes, Mr. Kim fica para trás, para ir apenas no voo seguinte, e assim, quem vai receber Louie no aeroporto é o presidente do grupo Gold, Baek Sun Goo. Por algum motivo, Louie termina pegando o carro do presidente e vai sozinho para a casa da avó. Ele acaba por sofrer um acidente no caminho e é dado como morto.

~

Ao mesmo tempo, acompanhamos a história de Go Bok Sil, uma jovem que vive no interior da Coreia, com sua avó e seu irmão mais novo, Bok Nam. Eles não têm energia elétrica ou outras facilidades comuns à vida na cidade, mas têm todo o necessário, Bok Nam estuda e Bok Sil procura ginseng selvagem na floresta próxima para vender e manter a família.
Só que Bok Nam, como quase todo jovem, quer uma vida mais "fácil" e agitada e foge para Seul, deixando Bok Sil desesperada e a avó deles arrasada. Em um dos dias seguintes, quando volta de suas buscas com um ginseng valioso, Bok Sil encontra sua avó falecida. Após passar o luto, Bok Sil reúne o pouco que tem e vai para Seul atrás de Bok Nam.

Ao chegar, ela está na estação de trem observando as pessoas que passam, a procura de alguém que lhe pareça confiável para oferecer seu ginseng. É assim que ela conhece, Cha Joon Woo.
Ele é diretor do setor de marketing e da Goldline.com, no grupo Gold.
Por um motivo que nem ele entende, Joon Woo aceita o ginseng e dá seu número para Bok Sil para que ela lhe ligue para saber quando ele tiver mandado investigar se o tal é realmente valioso para lhe pagar.

Os dias passam, Bok Sil arranja um serviço de faxineira em uma empresa e termina descobrindo que Joon Woo trabalha lá. Quase ao mesmo tempo, ela encontra na rua, um jovem vestindo as roupas de Bok Nam, ele é um rapaz bonito e inocente que perdeu a memória. Como ele está com as roupas de seu irmão, ela o ajuda. O que Bok Sil não sabe é que o jovem com amnésia é Louie.


~

Shopping King Louie acompanha Bok Sil tentando encontrar seu irmão e sobreviver em Seul; Louie tentando lembrar tudo que esqueceu; e a família dele lidando com o luto.
Além deles, há vários personagens secundários maravilhosos, como o mordomo Kim, a secretária Heo Jung Ran (assistente da avó do Louie), os vizinhos do andar de baixo de onde Bok Sil e Louie vão morar, o diretor Cha e alguns outros.
Assim como também tem personagens que eu detesto, mas esses vou deixar para quem se interessar em assistir descobrir quem são.
O dorama é muito fofo, pois Bok Sil e Louie são genuinamente bons, então são pessoas doces e carinhosas. Tem um pouco de sofrimento, eu cheguei a chorar em algumas partes, mas num geral é muito fofo e bem engraçado.

Resultado de imagem para shopping king louie gifs
Uma coisa que eu amo nesse dorama são essas edições fofinhas
e que fazem muito sentido!

Eu não sei o que mais falar sem começar a dar spoilers ou influenciar vocês de acordo com minhas próprias opiniões, então termino aqui.

Vocês podem assistir ele no Viki.com ou no Dramafever.com.

Nenhum comentário :

Postar um comentário