Recebi esse mês #1: Janeiro

, em terça-feira, 31 de janeiro de 2012 , 6 Comentários
No vídeo, tem explicações sobre o post de recebidos e prévia de promoção.
Citados:
Desafio de Contos do Multiverso (@GBrasman e @G_Norris)
Leandro Schulai (@schulai)
Vivi - Filmes, Livros & Séries
Continue lendo...

Games #3: Entre no Ritmo

, em sábado, 28 de janeiro de 2012 , 2 Comentários
Muita gente não gosta de jogos do gênero de música ou dança... na verdade, esse gênero não tem uma quantia considerável de títulos, mas atualmente isso mudou. Com o advento dos games à base de sensores de movimento o mercado para esse tipo de jogo aumentou. Um dos títulos que ficou bastante famoso foi “Just Dance” da Ubisoft, cujos volumes 1 e 2 eram exclusivos para Wii e volume 3, que eu vou abordar mais, está também disponível para Xbox 360.
Continue lendo...

Meme: Dia da Música - Val Jr.

, em quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 , 3 Comentários
Cite as 10 músicas que você mais ouve ultimamente:
Errr... Acho que ouço muita música e o last.fm não me ajudou nessa... Pelo que vi, alguns são mais recorrentes... Infelizmente não fui educado em músicas brasileiras (e aqui não posso por Tribalistas, né?)... Vários artistas que ouço demais não estão nessa lista mais recente... Mas lá vai (mas não na ordem decrescente):
Continue lendo...

Resenha #29: Eu sou um gênio de maldade inenarrável e quero ser seu presidente de turma - Josh Lieb

, em terça-feira, 24 de janeiro de 2012 , 9 Comentários
Editora: Galera Record
Páginas: 328
Ano: 2011
Sinopse (Skoob):
Oliver parece ser um garoto bem normal Mora em Omaha, Nebraska. Gosta de queijo quente - feito pela sua mãe - e seu melhor amigo é, na verdade, uma amiga, mais precisamente uma pit bull, chamada Lollipop. Ah, é claro... Ele é um gênio do mal e está a caminho da dominação mundial. E ninguém pode impedi-lo de conseguir o que quer. Nem Jordie, o bully da turma. Nem seu professor de inglês. Sr. Moorhead, que apesar de tudo não consegue disfarçar que está careca. Nem mesmo o arquiinimigo de Oliver: seu "Papai". (Ele odeia quando Oliver o chama assim). Não importa quantos ditadores Oliver precisará derrubar. Nem quantos presidentes ele terá que chantagear. Ou quantas vovós viciadas em bingo deverá subornar. O que Oliver quer, Oliver consegue. Pelo menos, até agora sempre foi assim. Porque, dessa vez, Oliver está concorrendo para ser o presidente da sua turma. E está prestes a descobrir que dominar o mundo e, na verdade, muito mais fácil que convencer outras crianças e votar em você. Mesmo quando você é um gênio de maldade inenarrável. 
Continue lendo...

Cole Entrevista #1: Luciane Rangel

, em sábado, 21 de janeiro de 2012 , 3 Comentários
Vocês já pensaram em como seria entrevistar seus autores preferidos? E conhecer os autores brasileiros?
É isso que o Colecionadores de Histórias trará para vocês com sua nova coluna.
Luciane Rangel faz parte da geração que conheceu e se encantou com a cultura japonesa, que até hoje vem se espalhando por todos os continentes. Aprendeu com a criatividade oriental a desenvolver histórias originais, cativantes e bem estruturadas que logo repercutiram pelos fóruns e sites de relacionamento da web.
Continue lendo...

Meme: Expectativas Literárias 2012

, em quinta-feira, 19 de janeiro de 2012 , 2 Comentários
Hoje mostro pra vocês o meme que recebi da Kellen. O meme é o Expectativas Literárias 2012 e é hospedado pela Nat Puga. Para saber mais, visite o post oficial aqui. (Era pra ter postado antes, mas eu viajei no Ano Novo e esqueci que tinha esse post pronto...)
Continue lendo...

Resenha #28: As Esganadas - Jô Soares

, em terça-feira, 17 de janeiro de 2012 , 2 Comentários
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 242
Ano: 2011
Sinopse (Skoob):
Como ator e comediante, o Jô é um grande fazedor de tipos. Sabe como poucos construir um personagem, defini-lo com um detalhe e dar-lhe vida com graça e inteligência. Como autor, essa sua maestria se expande: os tipos são postos no mundo e, mais do que no mundo, numa trama — e o seu criador (eu quase escrevi Criador, pois não deixa de ser um trabalho de deus) se solta. Toda a ficção do Jô é feita de grandes personagens envolvidos em grandes tramas. Os tipos e a trama deste livro são especialmente engenhosos e através deles o autor nos dá um retrato saboroso do Rio de Janeiro no fim dos anos 1930 e começo do Estado Novo — o Rio das vedetes que davam e dos políticos que tomavam, das estrelas do rádio e das corridas de “baratinhas”. E nesse mundo em ebulição chega uma figura portuguesa, saída de um poema do Fernando Pessoa, para elucidar o estranho e terrível caso das gordas desaparecidas que… Mas não vou revelar mais nada. Um dos prazeres da literatura policial é ir acompanhando o desvendar de uma trama, levados de revelação a revelação por alguém com a fórmula exata para nos enlevar — e enredar. No caso do Jô, quem nos guia é um autor que já provou seu domínio do gênero, e que aqui se supera na perfeita dosagem de invenção, humor e erudição que nos prende desde a primeira página, desde a epígrafe. Prepare-se para ser enlevado e enredado, portanto. E prepare-se para outras sensações. Só posso dizer que a trama deixará você, ao mesmo tempo, horrorizado e com fome. E que depois da sua leitura os Pastéis de Santa Clara jamais significarão o mesmo.
Continue lendo...

Resenha #27: Um Dia - David Nicholls

, em sábado, 14 de janeiro de 2012 , 5 Comentários
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
Ano: 2011
Sinopse (Skoob)
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Continue lendo...

Resenha #26: Guardians - Luciane Rangel

, em quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 , 7 Comentários
Oi Coles!
Hoje o Colecionadores de Histórias completa 5 meses de vida e muitas resenhas! Então, a resenha hoje é tripla. Isso mesmo, os três volumes de Guardians resenhados juntos. Aproveitem!
E pra quem é do Rio de Janeiro tem evento com a autora Luciane Rangel:
Continue lendo...

Resenha #25: Regressos - Nora Roberts

, em terça-feira, 10 de janeiro de 2012 , 2 Comentários
Editora: Harlequin Books
Páginas: 390
Ano: 2011
Sinopse (Skoob):
O Protetor
Gwen Lacrosse não era mais a garota ingênua que deixara a cidade natal com um brilho no olhar. Viver em Nova York a tornara uma mulher sofisticada e experiente. Agora, ela retornava para a casa de sua mãe com uma grande resposabilidade: livrá-la de Luke Powers, um homem conhecido pelo seu sucesso com os livros e as mulheres, e também um aproveitador de viúvas indefesas.
Continue lendo...