Café dos Cole #5

, em domingo, 13 de novembro de 2011 ,
Vocês gostariam de um cafézinho?

Continuando com o texto da Ana Letícia.



"Eles entraram e minha boca caiu ao ver os modos sofisticados de ambos. O garoto inspecionou o local com os olhos rapidamente e entregou a cartola ao cocheiro, com ar superior, deu um leve aceno com a cabeça e cruzou as mãos pequenas sobre a bengala. Saquei, ele é um ricaço que mais parece o cosplay* de...
- Bom dia. Sou Sebastian Michaelis***, mordomo da família Phantomhive. – disse o cocheiro num tom suave, fazendo-me calar os pensamentos. Ele baixou o tronco e tirou uma carta de dentro do bolso – Viemos a mando da rainha.
Guiei os cavalheiros à mesa, entreguei o cardápio ao mordomo, pedi que me chamassem quando soubessem o que pedir e saí. No momento que cruzei a entrada, outro cliente entrou.
Homem, alto, look despojado, cabelo meio bagunçado, os olhos verde-mel e os lábios finos e vermelhos. Deus, que colírio. Camila me cutucou e eu sorri para ela, depois para o cliente, era um amigo nosso recente, Adam. Ele é descendente de ingleses e escritor, até onde eu sei. Além de lindo, charmoso e lindo – de novo – tem um sotaque de fazer as garotas suspirarem. Adam caminhou diretamente para o balcão, sorrindo.
- Bom dia, senhoritas.
- Bom dia. – eu e Camila respondemos em coro.
- Vou querer um café preto sem açúcar. – ele deu uma pausa longa, depois completou – Com muito chantili. Quero o capuchino de sempre.
Camila foi preparar o pedido e eu pedi que ele se acomodasse numa das mesas vagas. Adam saiu e parou frente à mesa de uma mulher bonita. Observei-os conversar, existia uma distância entre eles, mas o clima de camaradagem era inegável.
- Hum, Mila. – chamei-a, sem tirar os olhos deles – Quem é a moça bonita?
Camila virou para mim, olhou na direção que eu apontava descaradamente com o indicador e sorriu ao responder: “Valentina”. Voltei meus olhos para eles e coloquei o queixo entre as mãos, eles pareciam amigos. Resolvi dá um forcinha pra Adam. Fui até a mesa e abri meu melhor sorriso.
- Senhor Adam. – eu disse, assustando-o com a formalidade – Queira se sentar, por favor, seu café está vindo.
Gesticulei com a cabeça e Camila veio trazendo o capuchino prontamente.
- Aqui está. – disse Camila com um sorriso duro.
- Aproveitem. – eu disse, rindo.
Valentina olhou para mim com cara de interrogação e Adam fez um curto meneio para esconder a vergonha pela minha intervenção.
- Aproveitem o clima do Cole. – completou Camila, se retirando junto a mim.
É, acho que eles vão aproveitar sim. Sebastian me chamou com um aceno e pediu um capuchino descafeinado. O garoto fitava o cardápio quando cheguei à mesa deles e voltou unicamente uma vez o olhar frio para mim. Tão fofo. Hã?
- E para o jovem? – perguntei, referindo-me claramente ao garoto, acho que ele é do tipo que não gosta de ser tratado como criança.
- É o pedido do Bocchan. – o mordomo deu um sorriso como se dissesse “sem mais perguntas, vá fazer seu trabalho, sim?”.
- Ah. E o seu? – perguntei, sem graça.
- Nada. Só vim acompanhar meu Bocchan.
Beleza, quem sou eu pra insistir, né? Saí pra preparar o pedido do jovem mestre."

*Cosplay do inglês, é a abreviação de costume play que podem traduzir-se por "representação de personagem a caráter" (Wikipedia)
**Bocchan do japonês, significa “jovem mestre”
***Sebastian é personagem do anime Kuroshitsuji.

Camila Araújo (introdução)
Ana Letícia (história)

Nenhum comentário :

Postar um comentário