Café dos Cole #1

, em domingo, 14 de agosto de 2011 ,
Boa tarde!
Vocês aceitam um cafezinho?

Essa é a coluna especial que prometi. Não sei ainda com que regularidade ela será postada, mas saíra sempre aos domingos, por volta das 15h - horário do café.
A história vai ser construída pelos Coles e terá vários autores. Espero que todos se divirtam lendo e digam pra nós: qual é o seu café preferido?


"É um dia calmo no Café e eu estou sentada atrás do balcão lendo quando a sineta da porta toca. Levanto o rosto e vejo uma garota que parece ter saído de um conto medieval entrando. Ela pára à minha frente e diz:
- Oi. Eu gostaria de um café preto com muito açúcar.
- Oh. – enfim saio do transe hipnótico em que parecia ter entrado desde que a garota atravessara a porta. – Claro.
Sirvo o café e quando vou adoçá-lo, ela me interrompe:
- Na verdade, é melhor eu mesma colocar o açúcar. Ninguém acerta a quantidade que gosto mesmo. – e ela vira o rosto de lado e sorri.
Eu fico congelada no lugar. O que essa menina tem que me faz ficar parada sem reação? Não entendo?
- O café, por favor?
Enfim entrego o pedido dela, sem falar nada.
- Quanto é?
Ela tem uma carinha tão fofa! O que ela me perguntou? Ah! O preço! Ai ai...
- São 2 reais.
Ela me paga e se afasta para sentar numa mesa de canto.
Com a distância, consigo observar melhor a garota. Ela está com um vestido longo de saia fluída e corpete justo, magenta com “manchas” mais róseas. Os cabelos, que vão até a cintura, estão presos em um meio rabo-de-cavalo que deixa o rosto de traços suaves livre. Os olhos cor de mel pareciam estar enxergando um mundo diferente a volta dela, enquanto saboreava o café como se não houvesse mais nada para fazer."

Continua...

Camila Araújo

Nenhum comentário :

Postar um comentário