Resenha #2: Liberte Meu Coração - Mia Thermopolis e Meg Cabot

, em terça-feira, 23 de agosto de 2011 ,
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 404

Sinopse (tirada do Skoob):
Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.


“Assim, por meio deste livro, os desejos mais sinceros de uma princesa se tornarão realidade. E não é para isso que servem os livros? Para que os leitores possam viver os próprios sonhos através de uma história?
Pág.8”

Liberte Meu Coração é um livro envolvente, com doses equilibradas de romance, comédia, ação e aventura.
Me encantei com a Finnula que não é mais uma daquelas mocinhas que dependem do mocinho para tudo. Muito pelo contrário. Ela sabe se defender, dá porrada em quem precisa e não tem medo de olhar na cara dos homens, mesmo o livro sendo baseado na Europa do século XIII.
Pra começar, ela usa calças e caça com arco e flecha. Pois é! Calças compridas numa época em que todas as mulheres usavam vestidos longos cheios de anáguas e mal ousavam sair de casa desacompanhadas. Combinando seu vestuário com um rosto angelical e cabelos ruivos, dá pra imaginar que a Finnula não é fácil.
Então conhecemos o mocinho: Hugo Fitzstephen. Um soldado vindo de 10 anos de luta nas Cruzadas, que está voltando para casa – o solar Stephensgate. Cansado da matança da guerra, ele quer apenas se estabelecer e ficar em paz.
Traz consigo um escudeiro, Peter, que usa jóias de ouro e veste túnicas de tecidos finos. Originário de Londres, o rapaz não pára de reclamar durante toda a viagem pelo interior, principalmente, por estarem dormindo ao relento e viajando por estradas secundárias.
Para ajudar uma irmã, Finnula precisa seqüestrar um homem e pedir seu resgate. Vendo Hugo mostrar sua riqueza ao pagar um estalajadeiro, ela decide fazer dele sua vítima. Monta uma armadilha para pegar Peter e separá-lo do senhor, usa um ardil feminino e consegue prender Hugo.
Daí em diante, eles seguem o caminho para Stephensgate. Entre brigas e momentos de ajuda mútua, gritos de ambos os lados e inimigos em comum, Finnula e Hugo vão superando os desafios que aparecem. Para isso, recebem o apoio de alguns amigos: o xerife De Brissac, o garoto Jamie, o irmão Robert e o vassalo Mathew.

Um livro divertido, que só não li mais rápido, porque estava no interior com a família e só lia durante a noite.
A introdução feita pela Meg Cabot é um doce. Todas nós, garotas, somos princesas (e os meninos são príncipes, é claro) e merecemos realizar nossos sonhos assim como a Mia!
O único porém é que eu queria mais páginas no final! (chora) Acabou um pouco abruptamente, mas mesmo assim Liberte Meu Coração é ótimo. Super recomendo.

Nota: 4,5/5

Camila Araújo

Nenhum comentário :

Postar um comentário